VIRTUOSI GRAVATÁ CHEGA NA RETA FINAL COM MÚSICA CLÁSSICA GRATUITA

Pelo nono ano consecutivo, a charmosa cidade de Gravatá recebe uma fina programação musical com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o IX Virtuosi de Gravatá, que começou no último dia 21, chega na sua reta final com apresentações nesta quinta (27), sexta (28) e sábado (29), na Igreja Matriz de Sant’Ana, com entrada gratuita. O IX Virtuosi de Gravatá tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da lei federal de incentivo fiscal, apoio da Prefeitura de Gravatá, Hotel Villa Hípica e CEPE.

Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento. Com isso, a expectativa é de sessões lotadas, com a presença até de público de outras cidades além das que sediam o festival.

Concertos – O IX Virtuosi de Gravatá traz nesta sexta feira (28), a violinista Yi-Jia Susanne Hou apresenta um recital com obras virtuosísticas acompanhada pelo pianista Victor Asuncion. Susanne alcançou a fama na cena de concerto quando venceu três prestigiosos concursos internacionais de violino: Long-Thibaud, Lipizer e Sarasate. Desde então, tem se apresentado com grandes orquestras de 50 países diferentes colaborando com grandes diretores e artistas tais como Rostropovich, Zukerman e Spivakov, entre outros. Yi-Jia Susanne tem uma paixão pela culinária e começou uma exploração da “Gastronomia Musical”, que levou a inspirar a primeira criação do vinho musical: “200%: Virtuoso Wine”, lançado no verão de 2015 pela culinária e começou uma exploração da “Gastronomia Musical”, que levou a inspirar a primeira criação do vinho musical: “200%: Virtuoso Wine”, lançado no verão de 2015 pela Hillside Winery.

Às 11h do sábado (29), uma homenagem a Brahms traz o Trio em Dó Maior para violino, cello e piano e o Trio Op114 para viola, cello e piano com participação de Yannos Margaziotis, Rafael Altino, Leonardo Altino e Victor Asuncion. No mesmo dia às 20h, encerrando o festival, haverá a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco tendo como solista o contratenor Edson Cordeiro, considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, com a sua impressionante amplitude vocal e a sua enorme variedade tímbrica.

IX FESTIVAL VIRTUOSI DE GRAVATÁ
IGREJA MATRIZ DE SANT’ANA

QUINTA 27|07
20h CELLO & PIANO
Leonardo Altino, cello
Kristina Miller, piano

SEXTA 28|07
20h O VIOLINO VIRTUOSO
Yi-Jia Susanne Hou, violino
Victor Asuncion, piano

SÁBADO 29|07
11h TRIBUTO A BRAHMS
Yannos Margaziotis, violino
Rafael Altino, viola
Leonardo Altino, cello
Victor Asuncion, piano

20h A VOZ
Orquestra Jovem de Pernambuco
Edson Cordeiro, contratenor
Pablo Solis, contrabaixo
Rafael Garcia, regente

ABERTO AO PÚBLICO
DIREÇÃO ARTÍSTICA: RAFAEL GARCIA
COORDENAÇÃO GERAL: ANA LÚCIA ALTINO
PRODUÇÃO: CODA
REALIZAÇÃO: VIRTUOSI
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ANA GARCIA e RABIXCO COMUNICAÇÃO CRIATIVA
CRIAÇÃO GRÁFICA: THIAGO LACAZ
www.virtuosi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *