Verão Kids com Proteção

Em época de férias aumenta o numero de crianças com insolação devido a falta de proteção correta. Aos 8 meses, como qualquer outro bebê, o pequeno precisa de uma série de cuidados quando o assunto é se expor ao sol.

Os riscos são vários como; viroses, desidratação, queimaduras de sol ou do mormaço e contaminação por alimentos, por exemplo, estão à espreita, alertam alguns pediatras. Por isso, ir à praia ou qualquer outro lugar com bebês requerem alguns cuidados. Não existe uma idade ideal para o primeiro passeio à praia. “Crianças com menos de seis meses podem frequentar locais arejados e com sombra, mas deve-se evitar a exposição direta ao sol”, diz Victor Peixoto, dermatologista e consultor da Litoraneus.
Outra recomendação é só entrar na água caso o mar estiver bem calmo e até 10:00 manhã. Ainda assim, os pais devem aplicar muito protetor solar, utilizar boné, óculos e roupas com proteção UV. O doutor Victor ressalta, que os pais devem ter muito cuidado “O simples reflexo do sol na areia pode vim queimar a pele do bebe, então se abrigar em local com sombra é necessário”.

Victor Peixoto: É médico dermatologista e consultor da Litonaneus.

Sobre a Litoraneus
https://www.litoraneus.com

Fundada em 2010, a marca é referência na fabricação de roupas e acessórios com proteção solar no Brasil, sendo inclusive certificada pela Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa). Responsável pelo desenvolvimento de um tecido com tecnologia capaz de absorver até 90% dos raios solares, as roupas e acessórios comercializados pela marca possuem proteção FPU 50+ permanente, não saindo com as lavagens. Além disso, as coleções seguem tendências atuais e são cocriadas com estilistas, dermatologistas e fisioterapeutas, apresentando um novo conceito de moda com proteção solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *