Veja dicas para cuidar bem dos cílios e sobrancelhas

Quem nunca esteve ou conhece alguém que já ficou insatisfeito com a quantidade de pelos nos cílios e sobrancelhas? Sejam volumosos ou espaçados, espessos ou finos, pequenos ou grandes, eles são fundamentais para a proteção dos olhos e simetria do rosto, por isso precisam de atenção redobrada.

Para manter os pelos dos cílios e sobrancelhas sempre em ordem você pode incorporar alguns cuidados na sua rotina: sempre retirar a maquiagem com os produtos adequados antes de dormir, nunca utilizar produtos fora do prazo de validade, não esfregar demais os olhos ao retirar a maquiagem e investir em uma boa alimentação, rica em vitaminas e minerais, para evitar a queda dos cílios. Vale lembrar que períodos de stress e cansaço excessivo também podem interferir no nascimento e crescimento dos cílios e sobrancelhas, por isso fique atenta.

Para disfarçar as falhas da região, vale lançar mão de um truque simples de maquiagem: preencher a região com um lápis para sobrancelhas que tenha tom similar aos seus fios. O novo Lápis de Sobrancelha (R$ 23,70) da linha Natura Una tem uma textura macia e ajuda a preencher as imperfeições das sobrancelhas. A dica é pentear os fios antes e aplicar o lápis sempre no sentido do crescimento dos fios.

Se a ideia é não apenas disfarçar, mas também tratar a área, vale apostar no novo Sérum para Cílios e Sobrancelhas Extremific (R$ 97,50), também da linha Una, da Natura. Ele chega com a proposta de dar mais volume aos cílios e sobrancelhas e diminuir as falhas da região, pois aumenta a espessura dos fios, dá maior percepção de volume e ainda garante duas vezes mais preenchimento para as sobrancelhas, além de cílios mais resistentes, fortes e hidratados. Para o bom resultado, o tratamento com o produto deve ser contínuo diário) e os efeitos são perceptíveis em 45 dias.

You May Also Like