Universo dá início às ações sociais neste sábado (17)

Programação traz serviços de emissão de documentos, atendimento de saúde e jurídico gratuitos

Neste mês, a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) dá início às ações sociais que a instituição realiza ao longo do ano com atendimento de saúde, emissão de documentos e atendimento jurídico à população. A iniciativa começa neste sábado (17), das 8h ao meio-dia, em parceria com o Núcleo de Prevenção Social à Violência (Nuprev), Secretaria de Defesa Social (SDS), Gerência de Proteção e articulação comunitária (GPAC), Compesa e Celpe. As vagas são limitadas por serviço.

Para a emissão da Certidão de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade só serão permitidos a partir da segunda via. Para esta última, é necessário que a pessoa leve a certidão de nascimento ou casamento – original e cópia – e duas fotos 3×4. “Essas ações tem como objetivo aproximar a universidade da população e comunidades do entorno, além de ser um facilitador desses serviços básicos”, explica o diretor geral da Universo, Ubirajara Tavares, acrescentando que essas atividades fazem parte dos trabalhos de extensão dos alunos aproximando-os também da comunidade.

Ainda na programação, o público poderá aferir pressão e realizar testes das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Já o Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição de ensino fará um mutirão do Direito da Família com atendimentos de pensão alimentícia, divórcios, guarda dos filhos, entre outros. “Estamos investindo fortemente da humanização do campus Recife e intensificando essa relação com a sociedade por meio da cidadania”, comenta.

Além dos serviços oferecidos, a programação contará com passeios de cavalo do Regimento de Polícia Montada (RPMon), atrações culturais de Maracatu e palestras educativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *