Uma segunda pele contra os raios solares

Até na hora de pedalar é importante se prevenir com acessórios próprios para possíveis acidentes e roupas indicadas contra os raios solares. Quanto antes proteger a pele dos raios do sol melhor para a saúde. Por isto, a Litoraneus desenvolve coleção completa para atender à família inteira. Os modelos seguem as tendências e também a opinião de dermatologista e fisioterapeutas

Nem só praia e a piscina nos leva ao sol, basta sair para pedalar, correr, caminhar ou até mesmo passear num parque para ficarmos expostos aos efeitos dos raios ultravioletas. Para quem realmente se preocupa, com a pele procura sempre se proteger o possível e uma das formas de se proteger são as roupas e acessórios produzidos com materiais próprios para combater os raios solares. A matéria-prima destes produtos passa por um processo químico que garante uma proteção segura.
Uma das marcas que trabalha com este propósito é a Litoraneus a qual utiliza tecidos de última geração que proporcionam conforto, frescor e bloqueiam os raios solares. Tudo isso sob testes rigorosos da Agência Australiana de Proteção à Radiação e Segurança Nuclear (Arpansa), entidade responsável pelo desenvolvimento da norma que mede o FPU dos tecidos: 30, 40 ou 50+.

Em relação a uma camiseta de algodão comum, por exemplo, o Fator de Proteção Ultravioleta (FPU) chega a 5, enquanto uma camiseta com proteção solar oferece FPU 50+ chegando a filtrar os raios UVA e UVB, em torno de 98%,. Este processo é alcançado por meio de métodos especiais, bem como banhos químicos sintéticos, fios especiais à base de dióxido de titânio, entre outros recursos.

Tendência à saúde
Cada vez mais as marca que vem trabalhando com a proposta de proteger a pele dos raios solares. São roupas e acessórios cheios de estilo e que atendem à família inteira.
Ao observar que no mercado se comercializava camisas que recebiam apenas um banho de proteção, e que após 10 a 20 lavagens perdiam a função protetora, passou então a pesquisar um tecido com FPU 50+permanente, que não sai com as lavagens. Hoje, todos os produtos da fabricante Litoraneus possuem essas tecnologias, com laudos e certificados.

As coleções também são desenvolvidas mediante a opinião de dermatologistas e fisioterapeutas, baseadas em tendências atuais, podendo inclusive ser usadas no dia- dia.

A marca ressalta que as roupas bloqueiam 98% da radiação solar, previnem o envelhecimento precoce, o aparecimento de manchas na pele e são indicadas em tratamentos dermatológicos. Todos os tecidos são fabricados com poliamida microfibra com muita fluidez, elasticidade e toque extremamente macio. Sua superfície é bem compacta com visual moderno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *