Idealizado por Thiaguinho, a Tardezinha, principal evento de samba/pagode do país, despede-se em 2019 no auge do sucesso. A edição pernambucana está marcada para o dia 28 de abril no Centro de Convenções com produção de Augusto Acioli. Como todas as edições anteriores em Pernambuco foram com ingressos esgotados, o Estado entrou na seleta lista das sete cidades que receberão a edição “surreal”, que possuem maior duração e vinda de convidados especiais.

Os ingressos já encontram-se à venda a R$ 90 no site e app Bilheteria Digital. A turnê Tardezinha passou pelo Recife em três ocasiões, a primeira em maio de 2017 e outra de destaque a Tardezinha no meio do Carnaval do Recife do ladinho do Marco Zero (no Parador).

O que seria um projeto apenas aos domingos, no Rio de Janeiro, acabou conquistando 40 cidades percorridas e mais de 200 edições ao longo de quatro anos. O artista atribui parte do sucesso à escolha do repertório: clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000. “São músicas que crescemos ouvindo e que estão na nossa memória, que todo mundo sabe cantar. É por isso que as pessoas gostam tanto da Tardezinha!”, afirma o cantor, que já lançou dois álbuns inspirados no evento e tem planos de gravar o terceiro, tamanho sucesso que foi o “Tardezinha” e “Tardezinha – Volume 2”. Em menos de 12 horas, os álbuns entraram para o ranking dos mais vendidos do Brasil.

Sucessos como “Domingo”, de Alexandre Pires e ainda “Deixa Acontecer”, “Brilho de Cristal”, “Maravilha Te Amar”, “Me Faz Feliz” e “Toda Noite” formam esse repertório de celebração.

MAIS SOBRE TARDEZINHA

O projeto foi idealizado em parceria com o amigo e ator Rafael Zulu. “Tudo começou quando eu estava gravando um programa, todo domingo à noite, no Rio de Janeiro. Conversei com o Zulu e pensamos em fazer um pagode aos domingos de tarde, que era o horário que eu tinha livre. E assim surgiu a Tardezinha (risos)!”, conta Thiaguinho.

O palco 360°, mais intimista, foi responsável por promover grandes encontros. Thiaguinho recebeu cantores como Rodriguinho, Alexandre Pires, Belo, Ferrugem, Ludmilla, Rael, Marcelo D2, Di Ferrero, Jorge Vercillo e Léo Santana. A edição no Recife também contará com o mesmo palco. “O evento é um sucesso no Brasil inteiro e eu fico muito agradecido por tudo que ele me proporcionou. No momento, eu preciso dessa brecha na agenda para pensar em novos projetos, composições e fazer ainda mais música”, avisa o cantor.