TRIO FREVERIBE ENCERRA TURNÊ COM DUAS APRESENTAÇÕES NO SERTÃO DO PAJEÚ

O projeto de música instrumental autoral Freveribe, dos músicos Adriano Coelho (bateria), Eduardo Visconti (guitarra) e Pedro Huff (violoncelo elétrico) se prepara para o fim turnê de divulgação do seu primeiro CD. Depois de passar pela ilha de Fernando de Noronha e pelas cidades de Belo Jardim, Barreiros, Caruaru e Vitória de Santo Antão, chegou a vez de Carnaíba, no Sertão do Pajeú, receber as apresentações musicais e oficinas, nesta terça (18) e quarta (19). Serão dois shows-oficina na Escola de Música Maestro Israel Gomes, a partir das 18h.

Como já é destaque no projeto, além das performances musicais, o grupo ministra oficinas gratuitas sobre aspectos gerais da música e também demonstrações técnico-musicais de trechos extraídos das composições e arranjos do Freveribe. Em Carnaíba, os shows-oficina terão participação especial do saxofonista e compositor Cacá Malaquias e da orquestra da Escola de Música Maestro Israel Gomes.

“A ideia é mostrar diferentes possibilidades de se criar música com base nas tradições pernambucanas trazendo para o domínio instrumental. O intuito é ampliar o conhecimento das pessoas sobre a música pernambucana, que é tão rica”, explica o músico Pedro Huff.

O trio Freveribe já se apresentou no Festival Rec-Beat/Macuca, Paço do Frevo, na programação do Santander Cultural no Museu do Estado de Pernambuco, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Projeto Som da Mata em Natal (RN), entre outros.

BIOGRAFIAS

Eduardo Visconti (Guitarra e percussão)

Nascido em São Paulo, Doutor em música popular pela UNICAMP, é professor efetivo de Guitarra Elétrica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Já tocou com Fafá de Belém, Daniela Mercury, Roberto Sion, Caito Marcondes, Zé Paulo Becker, entre outros.  Atualmente, coordena e integra a Orquestra de Choro da UFPE e participa da Orkestra de Tambores da Xambá.

Pedro Huff (Violoncelo elétrico e voz)

Nascido no Rio Grande do Sul, professor de violoncelo na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é Doutor pela Universidade Estadual da Louisiana. Possui ampla atuação na música erudita seja como solista nacional e internacional de orquestra, quanto na música popular, onde participou de diversas gravações e possui um CD solo de peças autorais para violoncelo.

Adriano Coelho (Bateria e percussão)

Natural de Pernambuco, graduado em Música pela UFPE. Mestre em bateria na UFRN, onde desenvolveu pesquisa sobre frevo na bateria. Já tocou com, Bruna Caram, Carlos Malta, A Trombonada, Orquestra Experimental de Frevo da UFPE, Lab. Big Band UFPE, Orquestra do Maestro Duda, e Antúlio Madureira.

Link: www.facebook.com/freveribe