Em cartaz no Teatro Guararapes dia 25 de janeiro, espetáculo dirigido por Lavelle Smith traz Rodrigo Teaser interpretando clássicos do astro


Um dos maiores tributos do mundo a Michael Jackson está de volta ao Recife. “Tributo ao Rei do Pop”, com o brasileiro Rodrigo Teaser, leva ao Teatro Guararapes, dia 25 de janeiro, uma produção grandiosa, com banda ao vivo, bailarinos e efeitos especiais – as coreografias, assim como os arranjos e figurinos, seguem o altíssimo padrão que foi apresentado por Michael, por todo o mundo, em suas turnês. A direção artística é de Lavelle Smith Jr., que trabalhou com MJ por mais de 20 anos e coreografou grandes sucessos de Beyoncé e Rihanna. Ingressos estão à venda a partir de R$ 42 (serviço abaixo). A realização é da Art Rec Produções.


No tributo que traz ao Recife, grandes clássicos como “Billie Jean”, “Thriller”, “Beat it”, “Smooth Criminal” e “Black or White” são interpretados ao vivo na voz de Teaser. Desde a estreia em 2012, o show já foi visto por milhares de pessoas dentro e fora do Brasil, como as passagens pelo México, em 2017, e Chile, em 2018.

O nível de excelência que Rodrigo Teaser mostra em suas apresentações despertou a atenção de Lavelle Smith. Juntos, eles já fizeram shows pelo Brasil, apresentaram-se em programas de TV e trabalharam em um especial para o canal Multishow, em 2016, ocasião que marcou os sete anos da morte de MJ. A performance foi ao vivo e registrou uma das maiores audiências do canal. Mas Lavelle não é a única pessoa da banda original de Michael com quem Rodrigo trabalhou. Em uma recente turnê pelo Brasil, Jennifer Batten (ex-guitarrista do astro) esteve ao lado de Teaser e Lavelle, em uma emocionante homenagem aos dez anos de partida do ídolo mundial. O show se tornará DVD em breve.

TRAJETÓRIA – A relação do cantor, dançarino e compositor com a obra do ídolo começou cedo. Aos 9 anos, ele já interpretava o astro. De lá para cá, o paulista vivenciou momentos marcantes na carreira. Em 2003, representou a América Latina no show “30th Years of Magic”, em homenagem a Michael Jackson, em Nova Iorque, onde o próprio esteve presente. Em 2017, depois de ter seu visto negado por sete vezes, viajou a Chicago para conhecer de perto a casa onde o Rei do Pop nasceu. Esteve em lugares que ninguém mais teve acesso, além do próprio Michael Jackson e os funcionários do ídolo.

Teaser foi o único artista a se apresentar por duas vezes na edição do Rock in Rio, em 2017. Em 2019, foi o único brasileiro a participar do Festival DNY Mesta Kladna, da República Tcheca, e esteve como jurado do programa “Canta Comigo”, da TV Record. Ivete Sangalo, Seu Jorge, Claudia Leite são alguns dos que já dividiram o palco com Rodrigo em homenagem a Michael.


PARALELO – Além do projeto “Tributo ao Rei do Pop”, Rodrigo está com força total no seu trabalho autoral, ainda sem título. Recentemente lançou a música “Não Pode Acabar”, seguida de clipe, em todas as plataformas digitais (https://ONErpm.lnk.to/RodrigoTeaser). De sua autoria, a canção pop visita o R&B americano, tendência musical de grandes artistas internacionais e característica marcante do cantor.