Formado por onze atletas olímpicos e paralímpicos de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, o Time Nissan 2.0 comemora a sua centésima medalha internacional, ao mesmo tempo em que começa a sua preparação para os principais torneios de suas categorias. Ygor Coelho foi o responsável por trazer para casa mais essa conquista. O atleta do Badminton ficou na terceira posição do pódio, levando a medalha de bronze no Aberto da Polônia.

Para celebrar as conquistas e receber o apoio dos funcionários da Nissan do Brasil antes de começarem a viajar para os treinos e competições, os atletas visitaram a sede da companhia, no Rio de Janeiro, e também almoçaram com o presidente da Nissan, Marco Silva.

“O Time Nissan reforça um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe é composta por seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor – sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre os atletas demonstra que na vida diferentes opiniões e perfis contribuem para o sucesso pessoal e profissional de uma equipe”, comenta Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Ao longo de mais de seis anos do projeto, sendo 2 anos do Time Nissan 2.0, os atletas tiveram conquistas marcantes. Ainda no final do ano passado, a nadadora Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta olímpica do ano entre todas as modalidades, no prêmio Brasil Olímpico de 2018.

Além disso, cinco atletas olímpicos foram eleitos os melhores de suas modalidades: Hugo Calderano (Tênis de Mesa), Ygor Coelho (Badminton), Ana Marcela Cunha (Maratona Aquática) e Ágatha e Duda (Vôlei de Praia). No esporte paralímpico, Petrúcio Ferreira e Jane Karla Rodrigues foram eleitos os melhores do ano no atletismo e no tiro com arco, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Time Nissan foi lançado em 2012 e tinha a previsão de ser encerrado após o ciclo dos Jogos Rio 2016, mas a Nissan compreendeu a importância da ação para o esporte brasileiro e decidiu continuá-lo.

O mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, comentou sobre o projeto: “Desde que foi criado, o Time Nissan viveu momentos inesquecíveis. Mas algo que sempre emociona a todos é ter a oportunidade de encontrar os funcionários da companhia e receber o carinho deles. Saímos sempre energizados desses encontros e com a certeza de que temos mais pessoas torcendo pelo Time Nissan. E dessa vez foi ainda mais especial, pois os atletas terão pela frente desafios importantes para a carreira deles”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *