Terça Negra em homenagem a Marielle Franco e ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Na próxima terça-feira (21) tem Terça Negra no Pátio de São Pedro, no Bairro de Santo Antônio. Desta vez, o evento – realizado pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira – vai homenagear Marielle Franco, a vereadora e socióloga do Rio de Janeiro morta a tiros em março deste ano, e também o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

A programação da Terça Negra, sempre gratuita e aberta ao público, começará às 19h com a Capoeira FPPPC. Na sequência, o Afoxé Exú Elegbará se apresenta às 20h. Thabata Lorena terá a sua vez às 21h e o Coco Santiago fecha a noite às 22h.

O projeto Terça Negra é um movimento político, cultural e religioso. Realizado desde 2001, busca valorizar os grupos musicais do Recife que trabalham com ritmos de origem africana.

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica – O dia faz referência ao I Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), que ocorreu em 29 de agosto de 1999, no Rio de Janeiro. Esta foi a primeira vez que mulheres homossexuais de todo o país se reuniram oficialmente em uma organização.

Serviço:

Terça Negra de Junho

Data: Terça (21)

Local: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio

Horário: 19h

Entrada franca

 

Programação: 

19h – Capoeira FPPPC

20h – Afoxé Exú Elegbará

21h – Thabata Lorena

22h – Coco Santiago

You May Also Like