Terça-feira é dia de visita especial ao Teatro de Santa Isabel

Entre as atividades do projeto Teatrando está a visita Proscenium que ocorre toda terça-feira a partir das 15h. O público é convidado a conhecer as dependências do Teatro de Santa Isabel de uma forma interativa e criativa. Qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade pode participar

Quem tem curiosidade de saber como são os bastidores e as coxias do Teatro de Santa Isabel não pode perder a visita Proscenium! que acontece toda terça-feira a partir das 15h. A atividade faz parte do Teatrando!, projeto de educação patrimonial e formação de novas plateias para as artes cênicas, criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

Trata-se de uma imersão nas entranhas do Teatro de Santa Isabel com quase três horas de duração, uma experiência transformadora que pode ser vivenciada por qualquer pessoa com mais de 10 anos de idade. A visita é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo que conduz os visitantes Santa Isabel adentro é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

Além de conhecer as dependências do teatro, os visitantes passam por desafios que precisam ser resolvidos a partir de pistas fornecidas pelo elenco. O roteiro explora palco, bastidores, sótão, jardim e termina no salão nobre, espaço que é menos conhecido do público.

A visita Proscenium! é gratuita, mas exige inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O Teatrando! segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.