O futebol pernambucano, mostrando cada vez mais força no cenário nacional, recebeu uma grande notícia na última terça-feira (9). O técnico Vanildo Neto, do Sport, foi confirmado pela CBFS como novo técnico da seleção brasileira sub-20. Ele substitui Renan Franklin, que deixou o comando do Brasil para se transferir para o Kuwait.

Após um longo trabalho no Sport e de muitas conquistas, Neto, como é mais conhecido, terá um grande desafio pela frente. Mas receberá um trabalho que foi bem conduzido pelo também pernambucano Renan Franklin.

“Gostaria de agradecer a confiança da CBFS, venho trabalhando há 19 anos e sempre sonhei com isso, estarei substituindo um amigo e conterrâneo que fez muito pela categoria pelo profissional que é.  Me preparei ao longo dos anos e vou dar meu máximo em busca de títulos frente a nossa seleção e também no trabalho de transição de atletas do sub-20 para o adulto, representar o país é algo que me dá muita alegria, por estar conquistando isso a partir do meu trabalho”, afirmou Neto.

O supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, destacou que a linha de trabalho será mantida, mesmo com a mudança. Além disso, ressaltou a qualidade do novo comandante da equipe confiante no sucesso do projeto. 

“Para esta função de treinador da nossa equipe sub-20, não mudamos a forma de trabalhar, seguimos uma conduta desde o início desta nova gestão da CBFS, onde iniciamos com o Bié e na sequência o próprio Renan, por terem levado suas equipes ao título da Taça Brasil. Trabalhando desta forma, analisamos alguns nomes e por ter disponibilidade em comandar a Seleção Brasileira, o nome escolhido foi o do Neto, que possuí um currículo vasto e está dentro a linha de raciocínio de trabalho que vem sendo conduzido nos últimos anos, além do que, fez uma boa campanha na Taça brasil da categoria, disputada no último mês em Belo Horizonte, chegando as semifinais”, pontuou. 

Apesar de assumir o comando da seleção brasileira sub-20, Neto continuará no Sport tocando o trabalho para as principais competições estaduais e nacionais. O treinador se apresentará à CBFS antes dos torneios e, na sequência, volta para o Leão.

“O trabalho continua no Sport e com ainda mais gás, em busca dos melhores resultados. Vou para a seleção, disputo as competições e volto para o Sport. Me preparei nesses 19 anos de carreira para essa função. Eu já ajudava Renan, não oficialmente, mas como companheiro e observava vídeos de jogos de outras seleções, de países sul-americanos que vamos enfrentar em futuras competições. Então, conheço os adversários que vamos enfrentar. A expectativa é representar bem o Brasil e construir uma história na nossa seleção”, concluiu Vanildo Neto. 

Carreira

Recifense de 36 anos, Vanildo Neto tem 19 anos de carreira e quase dez no Sport, em duas passagens nas categorias de base e no adulto. Sendo um dos treinadores mais vitoriosos no Estado, Neto já ultrapassou a marca de 40 troféus levantados entre Copa Pernambuco, Campeonato Pernambucano e Taça Brasil. Além do Sport, o novo comandante da seleção brasileira sub-20 também passou por Náutico, Santa Cruz, Tigre e Asec-Caruaru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *