A partir da próxima terça-feira (19), o teatro abre as portas para conduzir o público por uma visita gratuita, que mistura jogo e teatro, pelas histórias e dependências de um dos mais antigos e bonitos equipamentos culturais do país

Convidando o público a subverter o ângulo de contemplação de um dos teatros mais antigos e bonitos do país, enveredando-se pelas histórias e instalações do Teatro de Santa Isabel, o projeto Teatrando! retoma suas atividades na próxima terça-feira (19). 

A partir das 15h, será oferecida a visita gratuita Proscenium, encenação que mistura teatro e jogo, ficção e fatos históricos, guiando o público por uma tênue linha entre as histórias vividas e as histórias contadas naquela majestosa casa. 

O enredo, assinado por Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana, explora palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, terminando no salão nobre, espaço pouco conhecido pelo público, depois de atravessar cenas e épocas, provocando risadas, emoções, sustos e, num dado momento da visita, propondo desafios a serem resolvidos nas instalações do teatro. Tudo isso conduzido por personagens encarnados e desencarnados, como um arrebatado maestro e um pipoqueiro falastrão.

O elenco desta segunda temporada do projeto, que estreou em 2018, é formado por Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Cleusson Vieira. A direção geral é de Célio Pontes e Quiercles Santana. Quem assina a direção musical é Daniel Barros.

O Teatrando! é um projeto da Prefeitura do Recife, executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). A visita é gratuita e indicada para maiores de 10 anos.

Para informações e agendamentos: 3355-3323 ou 3355-3324.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *