Tacaruna recebe segunda edição da Expo Fashion Kids

Estarão presentes 50 expositores na praça de eventos do Shopping, entre os dias 15 e 18 de março, com produtos e serviços especializados em festas infantis

Com a discreta melhora na economia do país, o otimismo gerado fez com que o setor de festas continuasse em crescimento, sendo um bom negócio para empreendedores que, além dos serviços e produtos básicos, investem em inovação para seus clientes. A grande procura pelo segmento infantil motivou o empresário Mike Silva a realizar a segunda edição da Expo Fashion Kids, entre os dias 15 e 18 de março (quinta a domingo), na Praça de eventos do Shopping Tacaruna.

“Tivemos um feedback muito positivo da primeira edição realizada em 2016 e agora pretendemos que o evento seja anual. Para o próximo ano, já temos praticamente todos os expositores fechados”, afirma o organizador do evento. Ele complementa que o formato escolhido também foi decisivo para o sucesso, por se tratar de uma feira prática, onde os visitantes encontram todos os fornecedores concentrados, podendo fechar uma festa completa sem precisar andar muito nem gastar tanto tempo. “A comodidade do shopping, que oferece segurança, estacionamento, horário estendido e a possibilidade de resolver outras coisas no mesmo lugar contribui para a continuidade do formato”, explica Mike, que também avisa que os visitantes que fecharem seus contratos durante o evento poderão ter um desconto de até 20% no valor final do serviço.

Serão 28 estandes com 50 expositores presentes, expondo produtos e serviços que atendem todas as etapas de festas infantis, como convites, decoração, espaços e mobília para locação, bolos, buffet, fotografia e vídeo, lembranças personalizadas, entre outros. Segundo Mike Silva, haverá vantagens e descontos especiais para os clientes que fecharem contrato nos dias do evento e também para quem contratar “combos” de vários serviços juntos.

Novidades

Entre os temas mais usados para festas infantis, continuam em alta sereia, unicórnio, todas as princesas da Disney, realeza, jardins/ natureza, circo, super heróis, personagens de jogos como Super Mario e outras séries e desenhos infantis. Para a empresária Juliana Aragão, do Pra Brinkar, é possível adaptar os temas ao gosto da criança, unindo as preferências em festas que se tornam exclusivas. “Participamos da primeira edição da Expo Fashion Kids e voltamos pois a visibilidade e resultado pós evento é melhor que outro tipo de mídia”, explica Juliana. Para apresentar no evento, ela está criando um tema novo, que é o Safari do Mundo Bita, unindo um dos mais pedidos temas para meninos junto com a animação pernambucana que é sucesso em todo o País. Juliana conta que uma festa completa com todos os serviços inclusos pode sair a partir de R$3.290,00.

Já a turma da banda Geração Kids vem conquistando cada vez mais espaço nas festas infantis apresentando um repertório que agrada a criançada e os pais, revisitando clássicos da música infantil sem esquecer os novos hits para agradar os donos da festa. “Nosso repertório é 100% infantil e sempre atualizado, de acordo com a idade das crianças envolvidas no evento”, explica o tecladista Tio Carlos. Só em 2018 a banda já fez mais de 20 apresentações.

PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS – O clima de festa e diversão está garantido para as crianças que forem acompanhar os pais, entre o final da manhã e início da noite, durante os quatro dias da feira. Haverá teatro de marionetes com diferentes espetáculos, apresentações e presença de personagens como os super heróis e Frozen, baile das princesas e apresentação ao vivo da banda Geração Kids.

Setor promissor

Em 2016, uma pesquisa realizada pela Abrafesta (Associação Brasileira dos Eventos Sociais) revelou faturamento do setor de festas em torno de R$ 17 bilhões. E quando se fala em festas infantis, sai na frente quem oferece serviços de qualidade, mas que se torne marcante para o cliente, seja pela experiência afetiva como pela personalização dos temas escolhidos para a celebração.

E não estamos falando apenas de aniversários. Formaturas, batizados, pool party, festa da beleza e até festas do pijama ganham ares inesquecíveis com a atenção e cuidados promovidos pela profissionalização do mercado. “Percebi que muitas famílias buscavam esses serviços para a festa e o que fizemos foi concentrar os profissionais envolvidos”, finaliza Mike, que aguarda um público de 100 mil pessoas nos 4 dias de evento, previstos pelo fluxo do mall.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *