A maior premiação do ecossistema de inovação do Brasil: Startup Awards chega na sua 10ª edição. No dia 19 de setembro, os indicados de todas as categorias, inclusive a “Startup do ano” foram anunciados. A revelação dos vencedores será em 18 de novembro, num evento presencial para 15 mil pessoas.
 

HubLocal, startup cearense que faz com que as empresas sejam encontradas de forma automatizada nas buscas locais em mais de 50 dispositivos de mapas e listas da internet, tem crescido cada vez mais de forma consolidada e já conquistou alguns pódios nesta premiação. Em 2020 a empresa ficou entre as 10 Startups revelação do ano, em 2021 entre as 3 principais startups do ano. Para este ano, a empresa foi indicada ao prêmio de “Startup do Ano”.
 

“Passamos no primeiro crivo da composição para os 10 nomes mais indicados, estamos muito esperançosos para chegar ao primeiro lugar. É um prêmio que a HubLocal tem batalhado muito para conquistar”, comenta o CEO e fundador, Felipe Caezar. 
 

Crescimento da empresa
 

A empresa expandiu seus negócios para outros Estados, como São Paulo, por exemplo, ampliou a sede em Fortaleza e está se consolidando como uma das principais startups brasileiras.
 

A empresa, ainda, recentemente lançou uma campanha para crescer ainda mais. A campanha “5×500” propõe que a HubLocal atinja o crescimento em cinco vezes de toda a empresa em quinhentos dias. 
 

Para lançar campanha foi realizada uma imersão em São Paulo com os líderes da organização, que fizeram reuniões com diretores de diversas empresas, como: Bossanova Investimentos, Conquer, Mr. Cheney, Azul Linhas Aéreas, entre outras. O objetivo da imersão era entender melhor sobre Gestão, Liderança, Pessoas, Cultura, Modelo de Negócio e Inovação. 
 

Rodrigo Coifman, CTO da empresa, comentou sobre a importância da imersão: “Podemos ver de perto a transformação pós-pandemia que ressignifica conceitos estabelecidos durante muitos anos pelas empresas. Os escritórios passam a ser bases de apoio e não mais o único lugar para produzir, os colaboradores passam a ser protagonistas dentro dos seus times e a gestão se dedica a cuidar das pessoas e para garantir seus resultados precisa saber gerenciar e reter talentos.”

Investimentos
 

A martech, que surgiu via recursos próprios, investidos pelos sócios Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, recebeu aportes de Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, e conta com clientes, como: Google, Rede D’or São Luiz, Pizza Hut , entre outros grandes players do mercado e tem previsão de alcançar um número ainda maior, ainda em 2022. 
 

“Com a previsão de faturamento de R$17 milhões para finalizar 2022, nós queremos triplicar a base de clientes, atingindo 12 mil usuários e 100 mil estabelecimentos atendidos”, comenta Felipe Caezar, CEO da empresa. 
 

Terceiro Setor
 

Recentemente a HubLocal fez uma ação interna com os colaboradores para doar cerca de 500kg de leite e composto lácteo para a instituição IPREDE – Instituto da Primeira Infância foi fundado em 1986 em Fortaleza (CE) por um grupo de profissionais sensibilizados pela condição das crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza.
 

Além disso, realizou uma parceria com o Google – “Nós nos juntamos ao Google para a Ação Cidadania, a mais importante Organização Não-Governamental de combate à fome no Brasil, para realizar um mapeamento inédito de bancos de alimentos, despensas e cozinhas solidárias em funcionamento no país. Dispusemos nossa tecnologia para que haja na Busca e no Google Maps os primeiros mais de 1.000 pontos cadastrados e verificados pela ONG em todo o Brasil”, comenta o CTO, Rodrigo Coifman. 
 

Ao pesquisar por exemplo, por “cozinhas solidárias perto de mim” ou “banco de alimentos” na Busca ou no Google Maps, é possível ter acesso a informações de localização, horário e contatos dos pontos mapeados mais próximos.
 

“Esta ação é mais uma consolidação da forte parceria que temos com todos os dispositivos de mapas e listas que são integradas à plataforma da HubLocal, sendo a principal e mais relevante delas a Google, nossa parceira na América Latina”, finaliza,Coifman. 
 

Vagas abertas
 

A HubLocal já preencheu mais de 50 vagas em 2022 e ainda conta com mais de 50 vagas abertas, para se candidatar, clique aqui
 

Sobre a HubLocal: Startup que faz com que as empresas sejam encontradas de forma automatizada em mais de 50 mapas e listas da internet. Investida por Anjos do Brasil, Eduardo Gouveia (Ex-Cielo), Américo Pereira Filho (Ex-FedEx) e Bossanova Investimentos, a empresa fundada em 2019, por Felipe Caezar e Rodrigo Coifman, conta com clientes, como: Google, Rede D’or São Luiz, Pague Menos, entre outros. Para saber mais, clique aqui.