SOFT OPENING: KANGAROO AUSTRALIAN BURGER ABRE AS PORTAS EM NOVO ENDEREÇO

Foto Divulgação

Após cinco anos de funcionamento na Praça de Casa Forte, a nova Kangaroo Australian Burger abriu as portas em novo endereço. A tradicional burgueria está funcionando em soft opening, desde a última segunda-feira, 18 de setembro. O novo CEP é na Rua Dona Ada Vieira, 33, também em Casa Forte (casa onde funcionou por muitos anos o restaurante La Plage). Com a mudança, a Kangaroo sai de um box em uma galeria para ocupar uma casa com aproximadamente 180m² e capacidade para 120 pessoas, ou seja, muito mais espaço, vários ambientes e um cardápio repleto de novidades.

Junto com a ampliação a Kangaroo ganha novo ‘irmão’: o braço vegetariano intitulado Kooala Salads & Veggie. “A Kangaroo já possui um hamburguer vegetariano bastante elogiado pelos nossos clientes. Mas sempre houve uma cobrança dos próprios cientes por um menu mais extenso. O mercado do Recife também foi levado em consideração, já que a maioria dos estabelecimentos oferece apenas uma a duas opções vegetarianas”, conta Eduardo Borba. A responsável pelo cardápio da Kooala, que vai contar com diversas opções de entradas, sanduiches e saladas para os adeptos da dieta sem carne, é a chef Taci Teti. Ela também assina o menu da Kangaroo, que terá um upgrade nesta nova casa.

No total, o cardápio gastronômico que inclui Kangaroo e Kooala contará com 35 itens, incluindo opções de milk-shakes e sobremesas, inéditas na casa. Outras novidades do menu que prometem fazer sucesso são as entradas Pulled Pork Fries (batata frita com porco desfiado) e Mix Veggie (chips de banana, zuchini sticks – abobrinha frita – e batata gratinada, acompanha guacamole, tomate picante e creme de espinafre). Entre os burgers, além do já tradicional blend de carnes nobres da casa, destaque para o Pig Burger (hambúrguer de porco com maçã caramelizada e bacon servido no pão australiano) e, para os vegetarianos, a opção do Parmeringela (Burger de berinjela, queijo e molho de tomate clássico). A nova casa vai contar ainda com carta de drinks e cervejas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para abrir a nova Kangaroo o empresário Eduardo Borba se preocupou com a acessibilidade. O projeto leva assinatura da arquiteta Eduarda Bruscky, que se inspirou inspirado nas burguerias e bares descolados de São Paulo, como Underdog, Raw Burger e Z Deli. A nova casa conta com rampa para cadeirantes, banheiro acessível e cardápio em braile para deficientes visuais. Ainda pensando em responsabilidade socioambiental, a casa terá bicicletário, embalagens biodegradáveis e delivery sustentável Ecolivery, com entregadores de bike, para os bairros da Zona Norte. A ideia é contribuir para a preservação do meio-ambiente e a mobilidade urbana. “O maior desafio do projeto foi conseguir tornar o estabelecimento acessível mexendo o mínimo possível na arquitetura”, conta a arquiteta.

Segundo Eduarda, o estilo industrial foi uma grande inspiração para boa parte do projeto, que também conta obras do artista plástico e designer pernambucano Pedro Melo. “Ao mesmo tempo tentamos dar um toque orgânico com o paisagismo e os desenhos à mão de Pedro Melo. Tentei preservar ao máximo as referências originais que ainda restavam, como os pisos de ladrilho hidráulico, por exemplo”, explica.

Para atender aos clientes diariamente, a casa contará com staff de 14 funcionários, entre atendentes, cozinha e serviços gerais. O investimento no novo espaço foi de cerca de R$ 370 mil. A Kangaroo funcionará todos os dias a partir das 18h.

SERVIÇO:
Kangaroo Australian Burger e Kooala Veggie
Novo endereço: Rua Dona Ada Vieira, 33, Casa Forte
Horário de funcionamento: domingo a quarta, 18 à 0h. Quinta a sábado, 18h às 2h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *