O embaixador da Betfair.net também falou sobre os desafios de Domènec Torrent em sua chegada ao Flamengo

Devia ter sido no dia 3 de maio, mas o Brasileirão 2020 vai começar mesmo com mais de cinco meses de atraso. A interrupção do calendário, no entanto, pode ter aumentado a emoção dos jogos e a expectativa dos torcedores, que aguardam ansiosamente o início da competição nesta sábado, 8 de agosto.

O craque Rivaldo falou à Betfair.net sobre as diferenças desse campeonato, com a experiência de quem já o disputou e também conhece muito bem o futebol europeu: “O Campeonato Brasileiro tem características e particularidades que o tornam um dos mais difíceis de vencer”. 

“Muita gente desconhece isso fora do Brasil, mas aqui é possível indicar até 12 ou 14 times que podem conquistar o título. Na Europa, nas ligas da Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, Portugal você sabe que a discussão sobre o campeão estará sempre restrita a uma pequeno grupo de clubes, mas aqui isso não acontece, pois existem grandes equipes em muitas regiões do país que facilmente colocam 50 ou 60 mil torcedores no estádio.”

“Claro, hoje você pode considerar que o Flamengo parte com favoritismo por tudo o que conseguiu no ano passado, porém, isso não nos assegura que tudo vá correr do mesmo jeito em 2020. Há muitos times que podem aparecer jogando um grande futebol e acabar impedindo o Flamengo de ser campeão novamente”, analisou o craque.

Grande responsabilidade para Domènec Torrent

“O novo técnico do Flamengo terá uma grande responsabilidade sobre seus ombros nessa temporada, pois para fazer melhor do que o Jorge Jesus ele vai precisar vencer a Copa do Brasil e a Copa do Mundo de Clubes”, opinou Rivaldo. “Claro, para chegar ao Mundial de Clubes precisará vencer a Copa Libertadores, além de ser importante conquistar o Brasileirão.”

“Ele vai ser muito cobrado pela imprensa, pelo torcedor e até mesmo pela diretoria. Qualquer derrota ou atuação menos positiva será imediatamente comparada com o Flamengo do ano passado.”

Além das conquistas, os próprios números da passagem do antecessor português pelo rubro-negro pesarão sobre Domènec Torrent: “Jesus perdeu poucas partidas em sua passagem pelo Flamengo, então sua margem de erro será muito pequena. Mas ele tem um grande elenco, com jogadores de grande qualidade, que certamente vão ajudá-lo”.

“Ainda assim, isso pode gerar outro problema. Será que seu eventual sucesso será reconhecido, ou vão dizer que foram os jogadores ou o técnico anterior que fizeram a maior parte do trabalho?”

“Não será fácil para o técnico espanhol que durante muitos anos foi adjunto do Pep Guardiola, mas seu estilo de jogo deverá agradar a torcida rubro-negra”, finalizou Rivaldo, embaixador da Betfair.net. 

A Betfair.net calculou as chances das 20 equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro conquistarem o título. Confira as probabilidades:

Flamengo – 48%

Palmeiras – 27%

Grêmio – 15%

Santos – 11%

São Paulo – 4%

Atlético Mineiro – 4%

Athletico Paranaense – 4%

Internacional – 4%

Corinthians – 3%

Fluminense – 1%

Vasco da Gama – 1%

Bragantino – 1%

Bahia – <1%

Fortaleza – <1%

Goiás – <1%

Atlético Goianiense – <1%

Botafogo – <1%

Ceará – <1%

Coritiba – <1%

Sport Recife – <1%