O Sindhospe (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de PE) expande sua atuação no estado e inaugura no próximo dia sete de abril uma subsede na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. A subsede fica na Praça Sérgio Magalhães, 836, 1° andar, Sala 2, N. S. da Penha. A unidade chega para estreitar o relacionamento do Sindhospe com os estabelecimentos privados e filantrópicos de 32 cidades do Sertão Central, do Pajeú e do Moxotó.

Desde 2018 que o sindicato descentraliza as ações com o intuito de oferecer uma representação legal de unidades privadas de saúde, além de capacitar os associados para melhorar o atendimento aos pacientes. Serra Talhada será o quarto município do interior a receber uma unidade do Sindhospe. As demais estão situadas em Garanhuns, no Agreste Meridional; Caruaru, no Agreste Central; e Petrolina, no Vale do São Francisco.

Para o presidente do Sindhospe, Dr. George Trigueiro, a chegada do sindicato ao sertão é reflexo da prosperidade econômica da região, que já conta com hospitais estruturados, grande número de clínicas e uma economia forte. “A importante infraestrutura de Serra Talhada a coloca numa posição privilegiada, sendo um centro em pleno desenvolvimento na área de comércio, lazer e cultura. O Sindhospe representa todos os estabelecimentos de saúde do estado de Pernambuco. Nada mais justo do que aproximar-se dos nossos associados e da base em todas as regiões. Pretendemos nos próximos quatro anos instalar mais delegacias nas outras macrorregiões do estado, objetivando uma assistência mais próxima com os participantes do nosso setor.”, enfatiza.

A nova unidade será administrada pelo médico Dr. Clovis Carvalho. De acordo com ele, o Sindhope não medirá forças para fortalecer os representantes de saúde do sertão. “Precisamos trabalhar bastante em prol dos associados com a realização de cursos, simpósios e qualificação. Isso somado à atuação de nosso departamento jurídico, que pode resolver questões trabalhistas e cíveis, além de promover convenções coletivas”, afirma Dr. Clovis.

A subsede de Serra Talhada vai abranger as regiões do Sertão do Pajeú, Central e do Moxotó, somando mais de 300 estabelecimentos de saúde. Ao todo, 32 cidades passam a ser representadas, o que significa mais de 700 mil pessoas. Os municípios são: Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama (Pajeú), Cedro, Mirandiba, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante (Central) e Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia (Moxotó). 

.

PROGRAMAÇÃO

“I Encontro Sindhospe – Sub-sede Serra Talhada”, com palestras:

LOCAL: Faculdade FIS

DATA e HORÁRIO:  Quinta-Feira, 7 de abril, das 14:30h às 17:30h

– Novas ferramentas para Supply chain – OPME, Suprimentos e Compras para o setor saúde;

– Implantando conceitos de Prontuário Eletrônico e ferramentas digitais para Estabelecimentos de Saúde;

– Atualização em LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados

Maiores informações pelo fone 3222.6060 ou sindhospe.org.br.