A pandemia trouxe muitas mudanças para as empresas. No ramo da moda, marcas famosas fizeram apresentações online na Semana da Alta-Costura em Paris. Por aqui não é diferente, e as marcas locais também estão se reinventando. A Sianinha vai apresentar a coleção 2020 na quarta-feira (18), no canal da marca no Youtube, com duração cerca de dois minutos.

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, serviu de cenário para as gravações do desfile – o primeiro digital realizado em Pernambuco. A narrativa – quase poética – e a trilha sonora têm a assinatura do diretor de moda, Nestor Mádenes e beleza de Laércio AZ.

Segundo as empresárias Sylvia Távora e Ana Paula Petribú, a Coleção Sianinha 2020 busca pela essência e o olhar para dentro, provocados por esse momento mundial, e traz um encontro com as nossas raízes, a terra que vivemos e amamos – O Recife.

São 18 looks que se combinam entre si: saias, vestidos, blusa e croppeds que recebem nomes de pontos culturais da cidade como o Cais do Sertão ou a Igreja Madre de Deus. 

“O mais interessante nessa coleção é que as peças são versáteis. Podem ser usadas em casamentos de dia ou servir de saída de praia, a depender do complemento  e acessórios”, diz Sylvia. As peças são todas confeccionadas pelas mãos habilidosas da empresária Rebeca Holanda que mantém, em Olinda, um ateliê de alta costura.

Serviço: Desfile Virtual Sianinha

Terça, 24 de novembro, 20h

Youtube: Sianinha