Com patrocínio do Natura Musical, o evento terá uma roda de conversa e show gratuito no rooftop do centro de compras

O rooftop do Shopping Tacaruna recebe no próximo sábado (16 de março), o projeto Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música, idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma e a cantora baiana Andréa Martins. O intuito do evento é gerar um espaço para o desenvolvimento de novas profissionais no mercado musical.

Para a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, o centro de compras tinha que ser o empreendimento apoiador do projeto no Recife. “Já temos o Prêmio Tacaruna Mulher e o Taca Mais Música como projetos consolidados e o Rock de Mulher é uma junção dos dois. Valoriza e incentiva a participação das mulheres no mercado musical, na expressão artística e no uso da arte e da música como sua ferramenta de trabalho”, salienta. “O evento abre portas e fortalece que a mulher pode ocupar o espaço que quiser, inclusive os palcos que quiser tocando o que quiser”, acrescenta.

No Recife, o projeto oferecerá a roda de conversa “Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho”, que trará um diálogo sobre o espaço e o engajamento das mulheres no mercado atual, com participação especial da técnica de som recifense Letícia Arruda. “A roda de conversa será uma troca de experiência com grande valor ao público participante”, afirma Yolanda Celeste.

Ao final do bate-papo, o público presente poderá curtir o show da banda Rock de Mulher, que foi criada especialmente para o projeto. O grupo é formado por Ana Morena, Andréa Martins, Natália Noronha e Simona Talma. O show terá a participação especial das cantoras pernambucanas Sofia Freire e D’arc.

O projeto Rock Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com o apoio da Lei Rouanet. “Coletivos como o Rock de Mulher Circuito ampliam a voz de movimentos que buscam maior representatividade dentro e fora do mercado musical”, afirma a gerente de Marketing Institucional da Natura, Fernanda Paiva. “De uma forma geral, os coletivos promovem impacto cultural, social e econômico que multiplica o alcance de um patrocínio. A gente investe no coletivo e toda uma rede de pessoas conectada a ele também é impactada de forma positiva”, completa.

O Rock de Mulher já passou por Natal (12 a 14 de março). A próxima capital a receber o projeto é João Pessoa no dia 17 de março.

Serviço:

Rock de Mulher Circuito – Empreendedorismo e Formação para Mulheres na Música – Recife

Sábado, 16 de março

Roda de Conversa – Desafios e Enfrentamentos das Mulheres no Mercado de Trabalho – 17h

Show da Banda Rock de Mulher – 19h

Participantes: Andréa Martins, Maíra Soares, Simona Talma, Nathalia Noronha, Ana Morena e Raquel Oliveira

Convidadas: Letícia Arruda, Sofia Freire e D’arc

Shopping Tacaruna (Rooftop) – Av. Gov. Agamenon Magalhães – Santo Amaro, Recife-PE

Sobre o Rock de Mulher

Idealizado pela cantora e compositora potiguar Simona Talma, o projeto Rock de Mulher surgiu pela busca do empoderamento feminino na música, como também em outras vertentes artísticas como o audiovisual, as artes visuais e as artes cênicas.  O projeto agrega diversas linguagens, estimulando o coletivo feminino nas artes e desconstruindo a relação de poderes e hierarquias impostos culturalmente por uma sociedade que ainda vive o machismo velado, inclusive em movimentos culturais e artísticos.

A busca pela representatividadefoi o que impulsionou Simona a realizar eventos com predominância feminina em Natal, entre os anos de 2015 a 2018, com a festa Rock de Mulher e como membro da edição potiguar do Festival Sonora (Festival Internacional de Compositoras), que surgiu em 2016 a fim de dar visibilidade e legitimar a mulher como compositora no cenário musical.  Neste período foram realizadas 05 edições da festa Rock de Mulher, de forma independente (sendo 04 em Natal e 01 em João Pessoa), envolvendo um total de 31 artistas mulheres de grande potencial e visibilidade no território que atuam.

Sobre o Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. O último edital do programa neste ano selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente para a rica e pulsante produção musical brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *