Banco de Alimentos fará itinerância no local com degustação de alimentos para conscientizar sobre o Dia Mundial da Alimentação, celebrado no próximo dia 16

Mais de dez milhões de brasileiros passaram fome, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, dois anos atrás. Com a pandemia, a estimativa atual da Organização das Nações Unidas, é que 265 milhões de pessoas no mundo não tenham o que comer até o final do ano. É diante deste cenário que o Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco vai promover ação nesta sexta-feira (16/10), data que marca o Dia Mundial da Alimentação.

A instituição, que atua na interlocução entre doadores e instituições sociais no estado, vai, das 9h às 11h, circular pelo Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), oferecendo degustação e conscientizando sobre o desperdício e aproveitamento integral de alimentos. “Queremos sensibilizar as empresas e lojistas sobre nosso trabalho e mostrar como eles podem contribuir para a redução da fome aqui no estado”, comenta a gerente do Banco de Alimentos, Isolda Braga.

Durante a ação, 15 profissionais da instituição vão abordar esses doadores e possíveis parceiros, respeitando os protocolos sanitários, para oferecer degustação de biscoito de casca da goiaba e quiche de casca de abóbora. “Sempre promovemos atividades para falar desse dia e ressaltamos a urgência que é a fome e o alto volume de descartes de alimentos”, conta.

O Banco de Alimentos atende mais de 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de 400 instituições sociais cadastradas. Em 2019, doou 1,5 mil toneladas de alimentos, materiais de higiene e limpeza e brinquedos, saindo de quem tem sobras ou deseja se engajar na luta e seguindo para quem pouco ou nada possui. Durante a pandemia, a instituição intensificou campanhas de doações e ultrapassou a marca de 1, 8 mil toneladas de itens que chegaram aos lares mais carentes.

Serviço – Dia Mundial da Alimentação

Data: 16/10, das 9h às 11h

Local: Ceasa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *