Sesc de Goiana recebe Festival de Quadrilhas da Globo com festa e serviços gratuitos

Durante competição na quadra, unidade oferece atividades de lazer e apresentações musicais na área externa. Sebrae levará feira de artesanato

A partir do próximo domingo (10/6), o Sesc Ler Goiana vai receber mais uma edição do Festival de Quadrilhas Juninas da Globo, que, até o dia 24 deste mês, reúne 46 grupos de todo o Nordeste. Durante a competição, que será realizada na quadra poliesportiva, a unidade oferecerá para o público, todos os dias a partir das 17h, uma programação de atividades de lazer e apresentações musicais na área externa. Para fortalecer os microempreendedores culturais da região, o Sebrae-PE e a Secretaria de Turismo e Cultura de Goiana levarão uma feira de artesanato. A entrada é gratuita.

A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas movimentem o espaço ao longo do festival. As atividades serão divididas em quatro espaços. No Polo Forró de Sesc, artistas da região vão se apresentar, trazendo repertórios de música regional. Entre as atrações, estão Os Paralelos, Rafael Loretto e Banda, Forrozão Arrecifes, Rodrigo do Arcodeos e outros nomes da cena musical da região.

Já no polo Pé de Moleque, as crianças vão se divertir com brinquedos infláveis, cama elástica e touro mecânico. Enquanto isso, na Vila do Nó Cego, o público de todas as idades poderá participar de diversas atividades recreativas, como corrida de saco, pescaria, pau de sebo e torneio de dança, entre outras. E a Vila do Fuxico será um espaço com bancos e poltronas para as pessoas conversarem e descansarem. “Será um evento para reunir a família, além de exaltar a produção artística e movimentar a economia local”, atesta a gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa.

Artesanato – Para fomentar a cultura e desenvolver os microempreendedores da região, o Sebrae-PE leva para o Festival de Quadrilhas uma feira de artesanato com artista de Pernambuco. O espaço conta com 30 estandes, onde os artesãos poderão divulgar o seu trabalho para os visitantes do evento. De acordo com o analista do Sebrae, Normando Peixoto, essa é uma ótima oportunidade para movimentar a economia dos pequenos negócios da região. “Virão pessoas de vários lugares do Nordeste para participar e assistir ao festival de quadrilha, logo essa é uma grande chance para disseminar a cultura da região e fortalecer esses empreendedores, através da feira de artesanato e das apresentações de artistas da Mata Norte”, comenta.

 Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

 

Programação – Polo Forró Pé de Sesc

10/6 – Os Paralelos

11/6 – Rafael Loretto e Banda

12/6 – Forrozão Arrecifes

13/6 – Rodrigo do Arcodeon

14/6 – Forrozão Baby Doll

15/6 – Júnior Manchão

17/6 – André dos Errados

24/6 – Os Paralelos

 

Horário: às 17h – domingo; 19h – segunda a sexta

Entrada gratuita

Informações: (81) 3626-5961

Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *