qui. nov 15th, 2018

Sesc circula Grande Recife com biblioteca móvel

Até o fim de novembro, projeto itinerante BiblioSesc, que oferece empréstimo gratuito de livros, passa por municípios como Igarassu e Itamaracá, além da capital pernambucana

Com o objetivo de garantir o amplo acesso à literatura para toda a comunidade, a unidade móvel BiblioSesc continua circulando pela Região Metropolitana do Recife, oferecendo o empréstimo de livros gratuitamente. Até o fim de novembro, o projeto itinerante vai passar por municípios como Igarassu e Itamaracá, além da capital pernambucana.

O projeto, que consiste em uma biblioteca itinerante adaptada a um caminhão baú, conta com um acervo de mais de 3 mil exemplares. São títulos de literatura brasileira, infantil, juvenil, política, de culinária e de artes, além de biografias, viagens e turismo, gibis, jornais e revistas à disposição para leitura. Criada há 13 anos, a iniciativa já realizou mais de 32 mil empréstimos de livros. Neste ano, os índices ultrapassaram mil operações.

Nesta segunda-feira (12/11), a ação chega à Fábrica Tramontina, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife. No dia seguinte, a carreta vai ao Jardim Uchôa, em Areias, Recife, e, na quarta (14/11), ao Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape. Depois do feriado, a biblioteca móvel volta a circular no dia 19, no Carrefour, e, depois, pelo Ceasa (20/11), Estaleiro (21/11) e Itamaracá (22/11). E na última semana do mês, a unidade retorna à Tramontina, no dia 26, Jardim Uchôa (27/11) e Estaleiro (28/11) e encerra a programação no Centro de Igarassu, no dia 29 de novembro.

Para fazer o empréstimo de livro, é necessário apresentar uma foto 3×4, além de um documento de identificação e o comprovante de residência para a confecção do cartão de do usuário do Sesc, realizada no próprio local. No Estado, duas unidades móveis percorrem as cidades oferecendo ao público o acesso às publicações.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *