Atentendes dos espaços e gestores de Turismo dos municípios foram atualizados sobre protocolos sanitários e dados sobre Pernambuco nesta quarta-feira.

Com a finalidade de oferecer um atendimento de qualidade e excelência para os turistas que chegam diariamente ao Estado, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, promoveu, nesta quarta-feira (9), capacitação online para os gestores municipais e atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) de todo o Estado. Com o tema “Bom Atendimento ao Turista nos Municípios”, a ação foi em formato online.

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, a qualificação é de suma importância para os profissionais dos CATs, que muitas vezes são os primeiros a ter contato com os turistas. “Os atendentes são, na maioria das vezes, os primeiros a recepcionarem os turistas que chegam ao Estado. É preciso que todos estejam atualizados e que saibam como atender bem o visitante, falar dos destinos, além dos protocolos sanitários em uso. Durante a capacitação, foram dadas todas as informações necessárias para que seja feito um atendimento de qualidade”, comenta o gestor. 

Entre os temas abordados na oficina, estavam o perfil do turista que visita Pernambuco, todos os protocolos sanitários, além de orientações sobre a atuação dos CATs e serviços que podem ser oferecidos por meio dos equipamentos. 

Pernambuco conta com cerca de 30 Centros de Atendimento ao Turista em diversos destinos do Litoral ao Sertão. A Empetur gerencia seis unidades localizadas no Aeroporto do Recife (8h/18h) , Aeroporto de Petrolina (11h/16h), Shopping Recife (10h/18h), Terminal Integrado de Passageiros (TIP)  e as Praças de Boa Viagem e do  Arsenal da Marinha (9h/18h).