Secretaria de Turismo de Pernambuco realiza II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado

Evento, realizado no Centro de Convenções, em Olinda, discutirá as novas exigências para constar na versão 2019 do Mapa do Turismo Brasileiro

Recife, 12 de novembro de 2018 – Nesta terça-feira (13), acontece, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o II Encontro de Municípios das Regiões Turísticas do Estado, promovido Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. O evento será realizado na Sala Coração do Nordeste, das 8h às 17h.

O encontro tem como objetivo reunir gestores do turismo e prefeitos dos 103 municípios pernambucanos atualmente inseridos no Mapa do Turismo Brasileiro, para discutir assuntos relacionados às novas exigências para a permanência na atualização do mapa em 2019.

Na pauta, estão programadas duas palestras: uma da coordenadora geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Ana Carla Fernandes Moura, que trará informações técnicas sobre o programa, as novas exigências para 2019 e o Prodetur + Turismo; e outra da diretora de Planejamento das Políticas do Turismo da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Flávia Ribeiro, que apresentará exemplos e cases de sucesso das regiões turísticas daquele estado.

“O encontro vem para fortalecer o contato com gestores e prefeitos pernambucanos sobre o turismo local, além de ser um dia voltado para o conhecimento com palestras de suma importância para o desenvolvimento de uma região turística”, comenta a secretária executiva do Prodetur, Manuela Marinho.

PLATAFORMA EAD – Durante o evento serão lançados os cursos na modalidade educação a distância (EAD), resultado de uma parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, com a Secretaria de Educação do Estado. Os cursos disponíveis on-line são: Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem; Inglês para Meios de Hospedagem; e Enologia.

Os cursos são gratuitos e têm duração média de 60 horas/aula, sendo voltados para para profissionais que buscam qualificação na área do turismo. O link para as inscrições estará disponível a partir do dia 19 de novembro no Facebook da Secretaria de Turismo (facebook.com/secretariadeturismodepernambuco). Os cursos começam a partir do dia 10 de dezembro, com 70 vagas por turma. Os interessados devem preencher o formulário e aguardar a confirmação por email.