Secretaria anuncia novo secretário executivo de Esportes

Diego Pérez foi apresentado à pasta durante reunião na sede do órgão; na ocasião, o secretário Fred Amancio falou das ações previstas para os próximos anos

O Secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, anunciou, nesta segunda-feira (14), Diego Pérez como secretário executivo de Esportes em reunião na sede do órgão. Diante de atletas e demais secretários executivos, foram divulgadas as novidades previstas para os próximos anos que visam a promoção e o fortalecimento das políticas relacionadas aos esportes em todo o Estado.

Participaram do encontro representantes de associações esportivas, projetos sociais,  treinadores e atletas, como Joanna Maranhão e Yane Marques, estas representando a Prefeitura da Cidade do Recife. Diego Pérez agradeceu o convite de Fred Amancio e falou da importância da integração das pastas. “Educação e esporte têm o poder de transformar vidas. Agora juntos, do planejamento à execução, a tendência é que a gente consiga avançar ainda mais. A Educação de Pernambuco é reconhecida em todo o Brasil e o esporte local cresceu bastante nos últimos quatro anos. Essa junção só vai beneficiar o cidadão, o atleta e o estudante”, disse.

Entre as novidades da pasta, anunciadas por Fred Amancio, estão: a conclusão da obra do Centro Esportivo Santos Dumont; a criação do Bolsa Técnico e do Passe Livre Esportivo; a aquisição de materiais esportivos para as escolas da Rede; a criação do intercâmbio esportivos para técnicos; e a ampliação do Programa Ganhe o Mundo Esportivo, que passará a beneficiar estudantes paratletas e a contar com os Estados Unidos como novo destino.


“A efetivação desses projetos vai ser possível com essa união entre as duas pastas, onde vamos construir juntos, dialogar, discutir, para que possamos crescer ainda mais. Quero deixar bem claro que essa junção não é um prêmio do governador Paulo Câmara, mas uma missão que nos foi dada. Isso mostra que nós temos capacidade de realizar muito mais em Pernambuco, e é para isso que vamos trabalhar”, frisou o secretário Fred Amancio.

O atleta João Samuel, de 24 anos, é beneficiado do projeto social Triathlon Rolnan Esportes, no Recife e espera que a nova Secretaria de Educação e Esportes fortaleça as ações que beneficiam pessoas como ele. “Eu acredito que educação e esportes andam juntos. Espero que o governo continue, com essa parceria, ajudando a gente, pois muitos atletas dependem de bolsas para sobreviver e manter um sonho. Eu mesmo vejo muitos meninos carentes saindo de situação de risco por causa do esporte e tenho esperança de ver mais jovens deixando as drogas e a criminalidade para defender a nossa bandeira”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *