Depois do lançamento em São Paulo, Ferro canta contra relacionamentos abusivos, domingo (16), no Marco Zero.

Romero Ferro está com a corda toda. Depois de uma programação intensa no eixo Rio-São Paulo, o cantor e compositor revelação da nova geração da música pernambucana volta ao Recife. Ele lança na terrinha a música “Acabar a Brincadeira”, em show gratuito, domingo (16), no Marco Zero. O lançamento oficial do single aconteceu em São Paulo, dentro da programação da SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São paulo, no último dia 8, com participações de Jaloo, MC Tha e Alice Caymmi. Na ocasião, Ferro foi contemplado com o prêmio de melhor música com “Pra Te Conquistar”, concorrendo com nomes como Elza Soares, Pablo Vittar, Duda Beat e Ava Rocha em votação popular.

Além de ter levado o prêmio de melhor música  na Semana Internacional da Música, Romero Ferro vem também de uma semana inteira no Rio de Janeiro, onde participou no primeiro Youtube Next UP para artistas, que aconteceu no Youtube Space Rio. O pernambucano foi um dos seletos 12 artistas selecionados dentre centenas que se inscreveram no país inteiro.

No show deste domingo (16), Ferro mostra novas canções o seu Tropical Wave, tendência que mistura o brega e o new wave, com forte potencial Pop, como no single “Pra te Conquistar”, que ficou recentemente entre os principais virais brasileiros do Spotify e já chega a marca de mais de meio milhão na plataforma.

Um dos destaques do show será o seu mais novo single, “Acabar a Brincadeira”. Poderoso, o refrão da música é daqueles que grudam na cabeça. “Você usou o meu amor / E me fez comer poeira / Agora eu vou usar você / E acabar a brincadeira”. A música, escrita por Ferro é um grito contra relacionamentos abusivos. Ao misturar o Brega com a New wave, Ferro cria uma sonoridade interessante modernizando a tendência do Norte e Nordeste brasileiro com uma roupagem pop e super atual. Acompanham Romero os músicos Leo D (teclados e programações) e Guilherme Eira (guitarra).

Ferro vem soltando as primeiras pistas de seu novo álbum, com lançamento previsto para o início de 2019. A ideia é, até lá, lançar mais dois clipes de outras duas músicas inéditas de seu novo trabalho, uma delas gravada em parceria com Duda Beat. Com produção musical de Leo D e produção geral de Maurício Spinelli, o trabalho está mergulhado na New Wave com fortes referências do PopBrega que Romero vem desenvolvendo desde o início da sua carreira.

Romero Ferro – Bio

Apesar de ser um artista novo, Romero Ferro já é dono de um currículo impressionante. Seu primeiro disco, o elogiado “Arsênico”, de 2016, rendeu uma bela notoriedade ao cantor. O álbum lhe proporcionou uma indicação de “melhor cantor popular” no “Prêmio da Música Brasileira de 2017”. Participou também de duas edições do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Foi tema de matéria de capa do caderno de cultura do jornal “O Globo”, além de ser personagem de uma reportagem de oito páginas da revista “Veja”, em fevereiro de 2018. Além disso, rodou o Brasil fazendo shows nos principais festivais de música do país: MADA (RN), Festival No Ar Coquetel Molotov (PE), RecBeat (PE), Rio2C (RJ), Móbile (JP), FIG (Garanhuns-PE), entre outros.

Nascido em Garanhuns(PE), Romero Ferro estreou no cenário musical com o EP Sangue e Som, em 2013, lançou cinco videoclipes no youtube para divulgar o seu trabalho e esses já somam mais de 1 MILHÃO de visualizações, tendo um deles premiado no Festcine 2015.Romero Ferro vem angariando excelentes críticas de jornalistas como Mauro Ferreira (G1/RJ), André Felipe de Medeiros (Monkeybuzz/MTV/SP), Artur Barros (Collectors Room/SC), Marcelo Pereira (Jornal do Commercio/PE), Danieli Souza (Folha de Londrina/Jornal do Paraná), Lucas Simões (Jornal o Tempo/BH), Sandra Bittencourt (CBN/PE) e Juarez Fonseca (Zero Hora/RS).