O Embaixador da Betfair.net também analisou as chances de Gabriel Jesus jogar como titular no Manchester City e o papel de Casemiro no Real Madrid

O craque Rivaldo comentou em entrevista à Betfair.net os principais jogos da rodada, e analisou o desempenho de jogadores brasileiros como Arthur, Gabriel Jesus e Casemiro.

Sobre o empate do Barcelona na terça-feira contra o Atlético de Madrid, o embaixador afirmou que seu antigo clube arriscou pouco e não criou muitas chances de fazer gol. “O Atlético é um time que se fecha bem, e se você não tiver chute de fora da área fica difícil. Não basta tocar bem a bola até perto da área, e o Barcelona está vivendo um momento difícil porque agora o Real Madrid pode abrir quatro pontos de vantagem no topo da La Liga e isso pode dar tranquilidade para o time de Zidane”, ponderou.

Como ainda faltam alguns jogos, Rivaldo acredita que ainda existe esperança para o time de Quique Setién, mas está deixando escapar o título da liga espanhola para o Real Madrid.

Barcelona precisa ser mais imprevisível 

“O Barcelona continua jogando muito com bola no pé, mas progredindo e chutando pouco de fora da área, então isso se torna previsível para seus oponentes. Para chutar você precisa ter jogadores com qualidade que ameacem de fora da área, e eu vejo poucos do elenco com essa característica. Então, só treinando essa habilidade é que o time poderia se tornar mais versátil e criativo ao ponto de confundir o modo como seus oponentes geralmente defendem”, disse o embaixador da Betfair.net.

“O time não pode continuar dependendo de jogadas individuais do Lionel Messi – ele que atingiu os 700 gols com o Barcelona, numa marca impressionante só ao nível de um jogador fabuloso que sempre faz as delícias do torcedor”, opinou.

Para ele, jogar sem torcida também não foi positivo para o Barcelona porque o time visitante não enfrentou um ambiente hostil no Camp Nou. “Isso, porém, não serve de desculpa para as atuações que o time vem tendo desde o recomeço da competição”.

Faltam alternativas no banco

“Essa falta de criatividade e imprevisibilidade no ataque também tem a ver com a falta de opções do técnico Quique Setién, pois não vejo um jogador que possa entrar e decidir o jogo em momento de aflição como frente ao Atlético de Madrid”, analisou o embaixador da Betfair.net.

“Além disso, se quer mudar algo não pode esperar o fim da partida e colocar dentro de campo alguém que pode fazer diferença, como o Antoine Griezmann, aos 90 minutos de uma partida. Não entendo como um jogador campeão mundial, que era estrela no Atlético de Madrid e que custou uma grande quantia ao Barcelona, possa entrar aos 90 minutos de um jogo tão importante como esse.”

“Para mim, isso demonstra que algo não está bem no time. Porque se não colocar Griezmann para jogar numa partida dessas, então está reconhecendo que ele não está bem e que o clube se equivocou em sua contratação. Esse momento do Barcelona é preocupante, pois pode acabar perdendo a Liga Espanhola”, ponderou Rivaldo.

“Além da dificuldade na La Liga, o Barcelona também pode sofrer na Liga dos Campeões na partida de volta contra o Nápoles. O time italiano terá essa vantagem de jogar sem torcida e pode se animar para tentar reverter o empate de 1×1 no San Paolo”.

“Então, acima de tudo, o Barcelona precisa recuperar sua melhor forma rapidamente porque qualidade tem de sobra”, comentou.

Ambiente no vestiário ainda é tolerável

“Estão falando muito sobre um possível desrespeito de alguns jogadores do Barcelona para com sua equipe técnica, mas eu quero acreditar que esse não é o caso e que ainda existe alguma harmonia no vestiário”.

“Em minha opinião, tanto a equipe técnica como os jogadores mais velhos se ouvem mutuamente no sentido de encontrarem a melhor solução para a equipe a cada momento e acredito que a parada na competição pode ter prejudicado o Barcelona”, comenta Rivaldo.

Ainda segundo o embaixador, ainda dá tempo do time corrigir as falhas e tentar evitar o título para o Real Madrid. “Até um certo momento poderemos desculpar essas fracas atuações com o longo tempo de pausa nos jogos, mas vai haver uma altura em que isso não será mais desculpa, especialmente se perder a La Liga e acabar eliminado da Liga dos Campeões”, diz. “Afinal, a parada foi igual para todos.”

Barcelona deve seguir com Arthur

“Comenta-se que o Barcelona deve retirar o Arthur de suas opções até o final da temporada depois dele chegar a um acordo com a Juventus, mas eu não vejo isso assim, e acredito que o time deve colocá-lo para jogar sempre que sentir que ele pode ajudar”, afirmou o embaixador da Betfair.net.

“Por mais que esteja de saída, o jogador ainda pertence aos quadros do clube e certamente seria estranho se o Quique Setién simplesmente não o usasse mais numa fase em que faltam jogadores no meio-campo do time”.

“Em troca, o Barcelona vai receber o Miralem Pjanic, que considero um bom jogador, com grande experiência. O time terá feito isso pensando no lado financeiro também, mas claro que preferia que o Arthur ficasse. De qualquer forma, torço para que tudo dê certo com Pjanic e que possa jogar regularmente mostrando que tem condições para atuar no Barcelona tal como fazia na Juventus”.

Casemiro se tornou imprescindível no Real Madrid

“O Casemiro decidiu para o Real Madrid na última partida marcando o único gol do jogo frente ao Espanyol e ele continua fazendo sua história no futebol europeu com várias conquistas muito importantes, especialmente várias Ligas dos Campeões”.

“Além disso, é titular da seleção, é um bom menino, joga fácil e é hoje um grande jogador, mas fazer comparações com outros grandes brasileiros como Mauro Silva ou Dunga nunca é fácil”, comenta o embaixador da Betfair.net. “Porém, o Casemiro é hoje um jogador de alto nível que ainda pode acumular o título de Campeão do Mundo com o Brasil aos vários títulos europeus que já conquistou com o Real Madrid”.

“É um jogador que vem impressionando e que tem se tornado imprescindível no Real Madrid, não esquecendo também sua capacidade de fazer gols tanto de cabeça como chutando de dentro ou de fora da área. Ele está fazendo história tanto no seu time como também na seleção brasileira, onde ainda pode lutar pela Copa do Mundo”.

“Casemiro é hoje um dos melhores volantes do mundo por sua simplicidade no toque de bola, por jogar de cabeça erguida, ser capaz de fazer muitos desarmes e ainda marcar gols decisivos”, elogiou Rivaldo.

Guardiola deve reagir rapidamente

Rivaldo também analisou o momento do técnico do Manchester City, com quem jogou na época em que defendeu a camisa do Barcelona. “O Liverpool já foi coroado campeão inglês e dessa vez o Pep Guardiola não conseguiu ir tão bem quanto nos dois anos anteriores, porém o Manchester City continua jogando bem e sendo um time muito forte.”

“Do que eu conheço dele, acredito que o Guardiola vai tentar reagir rapidamente e talvez nem espere pela próxima temporada, tentando ainda nessa conquistar a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra”, opinou o embaixador da Betfair.net.

“Isso é o normal dos grandes treinadores, e sendo ele um dos mais reconhecidos mundialmente, necessita estar sempre no topo e trabalhando para conquistar os títulos disponíveis a cada momento.”

“Acredito que ele vai querer muito vencer a Champions League para compensar essa decepção na Liga Inglesa, e mesmo com fortes oponentes, acredito que o City tem uma boa chance de conquistar esse troféu em resposta ao Liverpool”.

Lesão de Aguero é sinal verde para Gabriel Jesus

“Com o Aguero provavelmente machucado até o final da temporada, é claro que o Gabriel Jesus terá uma grande chance de jogar como titular absoluto nessa fase decisiva da temporada, em que seu time estará lutando pela Champions e pela Copa da Inglaterra”, destacou Rivaldo. “Ele precisa se focar e ter confiança para tentar fazer gols regularmente e ajudar seu time a conquistar seus objetivos nessa reta final de temporada”.

“Também há rumores de que a Inter de Milão pode tentar a sua contratação caso acabe vendendo Lautaro Martínez ao Barcelona, mas se fosse eu, preferiria continuar na Premier League e num clube como o Manchester City, que sempre briga por todos os títulos”.

“Além disso, o Gabriel Jesus já está adaptado ao futebol inglês, à cidade de Manchester e aos métodos de um grande treinador, então acredito que sua continuidade poderá ser a melhor opção nesse momento de sua carreira”, comenta Rivaldo.

Sobre a Betfair.net:

A Betfair.net é parceira oficial da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.