Embaixador da Betfair.net também falou em entrevista sobre a ida de Thiago Silva para o Chelsea e sobre a libertação do amigo Ronaldinho Gaúcho

Mesmo com a derrota do PSG para o Bayern de Munique na final da UEFA Champions League, a moral de Neymar Jr. continua em alta. Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo afirmou que considera o camisa 10 do clube francês o melhor jogador do mundo na atualidade. Rivaldo também falou sobre o futuro de outros dois personagens brasileiros dessa final: Thiago Silva e Philippe Coutinho. 

Outros temas comentados pelo embaixador da Betfair.net esta semana foram a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil e o início do trabalho de Domènec Torrent no Flamengo – que já vem sofrendo fortes críticas.

PSG pecou nas finalizações na final da Champions League

“Sem colocar em questão a justiça da vitória do Bayern de Munique, a verdade é que os alemães deram algumas chances para o PSG no primeiro tempo e com mais um pouco de eficiência as coisas poderiam ter sido diferentes, especialmente se os franceses tivessem aberto o placar”, comentou Rivaldo à Betfair.net.

“Depois, no segundo tempo, o Bayern manteve seu domínio de posse de bola e acabou marcando o gol da vitória. Ainda assim, o PSG não fez um mau jogo e acabou colaborando para uma boa final repleta de emoção.”

Neymar é hoje o melhor do mundo

Rivaldo fez questão de destacar o desempenho de Neymar ao longo do ano: “Normalmente, só consideramos um jogador como o melhor do mundo quando ele ganha a Bola de Ouro ou o prêmio da FIFA e o Neymar ainda não conseguiu isso, porém, hoje eu o considero o jogador mais habilidoso do mundo, embora continue lhe faltando esse prêmio individual”.

“Naturalmente, se ele tivesse vencido a Champions na semana passada ficaria com uma grande chance de receber esse prêmio na presente temporada, mesmo não tendo feito uma grande atuação contra o Bayern”, disse o embaixador da Betfair.net.

“Mas o modo como ele joga, a alegria que transporta para dentro de campo e sua imprevisibilidade fazem dele um jogador diferenciado atualmente e eu sou um grande apreciador de suas qualidades – tenho um carinho especial por ele. É um fora-de-série.”

Coutinho chega com confiança renovada e pode merecer nova chance

“Todos sabemos da qualidade do Philippe Coutinho e foi por isso que o Barcelona pagou caro pelo jogador. Embora as coisas não tenham corrido como o esperado em sua primeira passagem pelo clube, eu acredito que ainda há condições de ele se firmar”, disse Rivaldo.

“No momento, o técnico Ronald Koeman parece estar contando com ele e isso é muito importante para a confiança de um jogador – saber que o técnico aposta nele.”

“Além disso, ele ultrapassou uma lesão incômoda e ainda conseguiu contribuir para o título europeu do Bayern, inclusive metendo dois gols no Barcelona, então sua confiança estará mais alta que quando chegou na Catalunha e esse pode ser um bom momento para lhe dar nova chance de brilhar no clube nessa nova fase que está se abrindo com Ronald Koeman”, afirmou o craque do pentacampeonato brasileiro.

“Sem o Messi e o Suárez, ele poderá ter o seu espaço para assumir o jogo e perder alguma timidez que parecia ter jogando ao lado do argentino. Pode ser o seu momento.”

Thiago Silva pode dar muito ao Chelsea

“Aos 35 anos de idade, Thiago Silva vai assinar com o Chelsea por duas temporadas e eu estou confiante de que ele vai fazer um grande trabalho na Inglaterra, pois é um grande zagueiro com um excelente posicionamento e grande experiência no futebol mundial”, declarou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.

“Eu penso que ele ainda chega em bom momento para render no futebol inglês, podendo mesmo ser uma voz de comando na jovem equipe do Chelsea comandada por Frank Lampard.”

“Hoje, temos muitos jogadores que prolongam suas carreiras e ele é um exemplo disso, tal como eu fui nos meus tempos. Se você conseguir manter sua condição física num patamar elevado pode perfeitamente jogar até aos 36/37 anos no mais alto nível.”

Muito feliz por ver Ronaldinho Gaúcho novamente livre

Amigo pessoal de longa data de Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo comemorou sua libertação e volta ao Brasil: “Foi um período difícil para ele e seu irmão, e todos os seus amigos e familiares sentiram muito esses seis meses de prisão no Paraguai, mas felizmente ele foi libertado e acredito que terá aprendido uma boa lição e que nada disso se repetirá no futuro”.

“Não tive a oportunidade de falar com ele durante esse tempo, mas é claro que fico muito feliz que ele esteja finalmente retornando para o Brasil para perto dos seus. Ele é uma grande pessoa que passou por essa provação para que de futuro seja ainda melhor, mantendo sua alegria e boa disposição em suas digressões mundiais.”

“Ninguém é intocável e isso serve de alerta para outras personalidades do futebol e fora dele. É importante respeitar a lei de cada país e ser o mais honesto possível a fim de evitar problemas desse gênero”, comentou Rivaldo na entrevista à Betfair.net. “Tudo passou e agora torço para que tudo volte à normalidade para o Ronaldinho Gaúcho, então estou muito feliz por ele ter sido libertado.”

Mesmo com Jorge Jesus ficando, o Flamengo poderia estar em dificuldades

O favorito ao título brasileiro Flamengo está sentindo muitas dificuldades nesse começo de temporada e segue em 13º após as primeiras cinco rodadas. Rivaldo comentou os desafios do clube e de seu novo treinador Domenèc Torrent: “É claro que a mudança de técnico em cima da hora não ajuda, mas nada nos garante que mesmo com Jorge Jesus ficando o time não estaria sentindo as mesmas dificuldades”.

“Quando você se destaca muito numa temporada, seus oponentes vão conhecê-lo melhor e estudarão formas alternativas de criar dificuldades e é isso que vem acontecendo com o Flamengo, inclusive perdendo de 3-0 para um time menor como o Atlético-GO.”

“Como já disse em outras ocasiões, o Brasileirão é das competições mais difíceis do mundo pois existem 12-14 clubes capazes de brigar pelo título, então, você nunca sabe se vai brigar para ser campeão, por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana. De momento, o Internacional vai na frente, mas nada garante que dentro de cinco partidas esteja três ou quatro colocações abaixo e outros estejam emergindo”, finalizou Rivaldo, embaixador da Betfair.net.