Rio Ave converte hotel e amplia marca própria

Bugan Paiva by Blue Tree Hotels será a segunda unidade do grupo no segmento de hospedagem e serviços

A partir de hoje (28), Pernambuco conta um uma nova unidade hoteleira. Trata-se do Bugan Paiva by Blue Tree Hotels. A conversão é uma estratégia da Rio Ave em fortalecer e expandir sua marca própria, lançada em junho deste ano. Este já o segundo hotel a levar a bandeira Bugan – a primeira unidade foi um hotel de alto padrão, em Boa Viagem, no Recife (PE). 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Essa é mais uma novidade que marca o aniversário dos 50 anos do grupo pernambucano. “Após estudo de mercado e da avaliação positiva do Bugan Recife, tivemos certeza de que já era hora de ampliar nossa marca no setor de hospedagem e serviços”, adiantou Alberto Ferreira da Costa Júnior, diretor comercial. Em quatro meses, o Bugan Recife saiu da oitava para a quinta colocação no ranking Trip Advisor e Booking, em sua categoria e, mensalmente, vem sendo o mais bem avaliado no Recife, entre 60 hotéis.

Instalado no litoral de Jaboatão dos Guararapes, o novo Bugan Paiva by Blue Tree Hotels – que já atende ao turista de negócios e de lazer e opera desde 2016 – seguirá os moldes do Bugan Recife e mesmo padrão de qualidade de gestão hoteleira Rio Ave. A expansão da bandeira ‘made in Pernambuco’ será em parceria com a Blue Tree Hotels, rede que será a operadora comercial e irá viabilizar os canais de venda do hotel Bugan Paiva.

Foto: Divulgação

Além da mudança da bandeira, algumas novidades que já estão no Bugan Recife serão levadas como boa prática ao novo hotel. Entre eles, a suíte feminina e o café da manhã sendo servido mais cedo.

Hoje, o Bugan Paiva by Blue Tree Hotels já oferece frigobar abastecido no quarto, wi-fi de alta velocidade gratuita, room service 24 horas com cardápio diversificado e atendimento na piscina. O restaurante já é aberto ao público externo e conta com pratos da cozinha regional e contemporânea, oferecendo também pizza artesanal. 

Foto: Divulgação

Mercado corporativo

Voltado também ao turismo de negócios, possui um foyer espaçoso, ideal para pequenas exposições, coquetéis, apresentações, coffee breaks, vernissages, entre outros eventos. Oferece estacionamento para 100 veículos e um salão de Eventos e Convenções com aproximadamente 545 m², além de outras três salas menores para reuniões.

Com fachada de vidro e vista deslumbrante da Ilha do Amor, o hotel dispõe de 192 apartamentos com vista para o mar em seus 24 pavimentos. O edifício tem quartos distribuídos em oito unidades por andar, além de contar com um restaurante de aproximadamente 231m², lobby bar, fitness center, sauna, lavanderia e espaço para eventos no rooftop. A cobertura é uma atração à parte, com piscina com borda infinita e vista panorâmica. 

Prêmio

Próximo a dois famosos pontos turísticos de Pernambuco – Praia de Boa Viagem (10 km ao norte) e Porto de Galinhas (40 km ao sul) –, o Bugan Paiva by Blue Tree Hotels conta com bela vista para o mar e vegetação nativa, e foi erguido em um entorno urbano de alto crescimento. O hotel, inclusive, conquistou o Prêmio Ademi 2016 (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco), na categoria turístico imobiliário.

Rio Ave no setor hoteleiro

Este é o terceiro empreendimento hoteleiro erguido pela Rio Ave em Pernambuco. Com reconhecimento em alto padrão no mercado imobiliário, entrou no segmento hoteleiro e criou marca própria. Além de executar a construção, incorporação e montagem dos hotéis, a Rio Ave ganhou know-how com gestão hoteleira. 

Com a marca Bugan, o Grupo Rio Ave consolida a diversificação de seus negócios complementares, que envolve construção civil, gerenciamento de resíduos sólidos e efluentes sanitários e industriais (AFC Soluções Ambientais), administração hoteleira e condominial (AFC Hotelaria) e gestão de locação imobiliária.