Réveillon em Jaboatão dos Guararapes tem show de Gabriel Diniz e 12 minutos de queima de fogos

Festa na Praia de Candeias vai das 20h de 31 de dezembro de 2017 até 5h de 1º de janeiro de 2018. Programação tem ainda Shot Sertanejo, Cascabulho, Pinga Fogo e Orquestra de Frevo de Jaboatão.

Foto: Divulgação

Foi anunciada pelo prefeito Anderson Ferreira (PR) a programação do Réveillon 2018 em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi divulgada nesta terça-feira (19). A festa, que volta a ser realizada na Praia de Candeias, ocorre das 20h do dia 31 de dezembro de 2017 às 5h de 1º de janeiro de 2018. Entre as atrações, estão o cantor Gabriel Diniz, o grupo Shot Sertanejo, as bandas Cascabulho e Pinga Fogo, além da Orquestra de Frevo de Jaboatão.

O palco será montado em frente ao Mercado do Peixe, onde Gabriel Diniz, fará a contagem regressiva. Logo em seguida, haverá queima de fogos de artifício com duração de 12 minutos. A Prefeitura de Jaboatão estima receber, durante a festa, um público de até 150 mil pessoas.

SEGURANÇA
O esquema de segurança para a festa vai contar com 294 homens, sendo 214 policiais militares, 60 guardas municipais, 10 bombeiros militares e 10 bombeiros civis, além de 150 seguranças. Dois veículos de videomonitoramento farão a vigilância e um posto policial será montado próximo ao palco. Para organizar o trânsito, 110 agentes, seis viaturas e oito motos serão distribuídos nas avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy para orientar os motoristas e realizar as fiscalizações.

Interdições no trânsito
As avenidas Bernardo Vieira de Melo e Presidente Kennedy, assim como ruas próximas do evento, receberão um efetivo de 110 agentes de trânsito para controlar o fluxo de veículos e orientar os motoristas. Nas ações de fiscalização, serão utilizados seis viaturas e oito motos.

A partir das 13h do dia 31 de dezembro de 2017, ficam interditadas a Avenida Bernardo Vieira de Melo, entre a curva do Serviço Social do Comércio (Sesc) até a Rua Aníbal Varejão, além das ruas Aníbal Varejão, João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Aniceto Varejão, Goiana e Loreto. O trânsito no local volta à normalidade a partir das 6h do dia 1º de janeiro de 2018.

Saúde e comércio
Um posto médico funcionará ao lado do palco, onde a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará três ambulâncias e equipes para os casos de emergência, compostas de dois médicos, três técnicos em enfermagem, um enfermeiro e dois bombeiros civis.

Com relação ao comércio, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes autorizou 20 comerciantes que já são cadastrados para alugar mesas e cadeiras e vender bebidas durante a festa, mas não haverá comercialização de alimentos no local. A administração municipal também informou que não serão permitidos camarotes na área do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *