RETA FINAL para participar das oficinas!!  Até sexta, 5, é possível fazer inscrições para as oficinas gratuitas do Animage!  www.animagefestival.com

Nesta edição, o Animage oferece OFICINAS diferenciadas como protagonismo feminino e intervenções urbana para o cinema de animação. 

Inscrições abertas para oficinas gratuitas do Animage 
Festival oferece ensino de técnicas de animação para crianças, jovens e adultos na CAIXA Cultural

Encerram nesta sexta-feira, 5, as inscrições para as oficinas gratuitas do Animage! O festival convida o público do Recife a ir além do papel de espectador, aprendendo a fazer o seu próprio filme de animação. A CAIXA Cultural Recife recebe uma programação com oficinas gratuitas, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2018. As atividades são focadas em diferentes técnicas de animação e os interessados podem se inscrever pelo site www.animagefestival.com.

Os temas ministrados neste ano são: Protagonistas – Personagens Femininas para Stop Motion, com a cineasta mineira Giuliana Danza; Animação Projetada Na Cidade, com o diretor André Catoto de São Paulo; e Animação Stop Motion com o cineasta alemão Jonatan Schwenk.

Cada oficina tem duração de cinco dias e atende a jovens e adultos, com ou sem experiência anterior. Uma ótima oportunidade para o público se colocar no papel de animador.

Além destas oficinas com inscrições abertas ao público geral, o Festival realiza oficinas especiais exclusivas para crianças internadas nos hospitais Agamenon Magalhães e IMIP.

A 9ª edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco acontece de 12 a 21 de outubro de 2018, com programação variada – gratuita ou a preços populares – que inclui: Mostra Competitiva de curtas, Sessões e Mostras Especiais de curtas e longas, Mostra Parque (mostra de curtas em parques públicos, ao ar livre), Oficinas, Masterclass, Debates e participação de convidados nacionais e internacionais. O Animage também promove iniciativas sociais e ambientais.

 

Incentivo à cultura:

A CAIXA investiu mais de R$ 385 milhões em cultura nos últimos cinco anos. Em 2018, nas unidades da CAIXA Cultural em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, está prevista a realização de 244 projetos de Artes Visuais, Cinema, Dança, Música, Teatro e Vivências.

A CAIXA Cultural Recife oferece, desde 2012, uma programação diversificada, com opções gratuitas ou a preços populares, estimulando a inclusão e a cidadania. O espaço, situado em um prédio histórico na Praça do Marco Zero, conta com duas galerias, teatro, sala multimídia, salas de oficinas e tem 40 projetos previstos na programação de 2018.