Uma das seletivas para o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, será realizada nos dias 29 e 30 de março no Recife

Pela primeira vez o Recife vai sediar uma seletiva presencial para o Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, de acordo com o Guinness Book. Trata-se do Festival de Dança Brasil que ocorrerá nos próximos dias 29 e 30, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura do Recife e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

No primeiro dia, vão participar os grupos e dançarinos de Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea, Danças Populares Brasileiras e InternacionaisNo segundo: Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Danças Urbanas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o próximo dia 22 de março em www.festivaldancabrasil.com.br. Nos dias 29 e 30, o credenciamento e os ensaios dos concorrentes terão início às 15h, já a competição propriamente dita será realizada a partir das 19h.

Até o ano de 2017, havia as inscrições de coreografias gravadas em vídeo e enviadas para Joinville, e a seletiva presencial na própria cidade. Atualmente, com o Festival Dança Brasil, grupos de diversos lugares do país podem participar das seletivas presenciais e ainda aproveitar o momento para interagir com outros apaixonados pela dança do seu estado. Além do Recife, também ocorrerão seletivas emSão José dos Campos (SP), Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Marília (SP).

O Festival de Dança de Joinville está em sua 37ª edição e ocorrerá entre os dias 16 a 27 de julho de 2019. Todo ano, mais de 8 mil pessoas participam do Festival. Há os que dançam na Mostra Competitiva, os que fazem cursos, atuam como professores, jurados, ou ainda rodam a cidade se apresentando nos Palcos Abertos. São essas pessoas, além dos 230 mil espectadores anuais que fazem o Festival de Dança de Joinville ser o maior do mundo, desde 2005, de acordo com o Guinness Book. Saiba mais: www.festivaldancabrasil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *