Recife recebe o III Simpósio Nacional de Uro-Oncologia e Cirurgia Robótica

A cirurgia robótica é um dos grandes avanços tecnológicos que revolucionou o tratamento oncológico. Para discutir o que há de mais novo no uso das plataformas robóticas – técnica mais recorrida em casos de tumores do trato geniturinário – acontecerá o III Simpósio Nacional de Uro-oncologia e Cirurgia Robótica, em 04 de maio, em Recife,  no hotel  Courtyard Marriot,  em Boa Viagem, organizado pela Oncologia D’Or.

Recife foi o local escolhido para receber a terceira edição do evento, celebrando o segundo ano do programa de cirurgia robótica da Rede D’Or São Luiz no estado. “Neste período, já alcançamos a marca expressiva de 400 cirurgias com a técnica, sendo que 80% estão relacionadas ao tratamento de tumores do trato geniturinário”, explica Rodrigo Frota, médico urologista e Coordenador do Programa de Urologia Robótica Rede D’Or São Luiz/RJ.

 O evento reunirá os profissionais mais qualificados do país para discussão de temas como imunoterapia em tumores de bexiga, câncer de próstata avançado e metastático, câncer de rim, além de discussões de casos clínicos destacando os principais benefícios para os pacientes. Além disso, eventos como esse são fundamentais para a apresentação de técnicas que otimizam a conduta oncológica relacionadas ao tratamento desses tipos de cânceres.” O sucesso desta tecnologia permite que a intervenção seja cada vez menos invasiva, otimizando a recuperação do paciente após o procedimento. São inúmeros benefícios como a redução do tempo de hospitalização, recuperação e retorno mais rápido às atividades normais, redução de dor e complicações no período pós-operatório” ,  destaca Candice Lima, oncologista da NEOH, clínica da Oncologia D’Or, em Recife.

 A programação completa do evento pode ser encontrada no site: http://www.eventosoncologiador.com.br/urooncologia2018/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *