Recife recebe evento de inclusão e acessibilidade

Primeira edição de Feira dedicada a pessoas com deficiência, idosos, profissionais e estudantes envolvidos com a questão, acontece dias 24, 25 e 26 de Novembro no Shopping RioMar

Recife recebe, dias 24, 25 e 26 de Novembro, a 1ª edição da Mobility & Show Nordeste no Shopping RioMar. Com entrada e atendimentos gratuitos, o evento reunirá empresas fornecedoras de produtos e serviços que viabilizam a mobilidade e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com deficiência e idosas. Montadoras e adaptadoras de veículos, auto-escoltas, despachantes, fabricantes de cadeira de rodas e de diversos produtos e equipamentos de Tecnologia Assistiva, participam da Feira, trazendo as novidades do setor.

Simultaneamente, ocorrerá um seminário que enfocará questões das pessoas com deficiências como: Direitos, protagonismo, benefícios e isenções.

“Recife foi escolhida como a primeira cidade sede da Mobility Nordeste por ser uma das importantes capitais nordestina, tanto por possuir um significativo pólo acadêmico, tecnológico, comercial como em razão da localização em relação às outras capitais.”, afirma Rodrigo Rosso, diretor e promotor do evento.

“Sempre quisemos trazer um evento como este para Recife. Será o momento de conhecer o que há de mais moderno em produtos, Tecnologia Assistiva e serviços para pessoas com necessidades específicas. Será um espaço e momento pedagógico de ensino-aprendizagem e de reconceituação de ideias e saberes; de firmação de direitos e de reconhecimento e valorização da diversidade e singularidade humana”; comemora Manuel Aguiar, da empresa PROACESSI, parceiro do evento na região Nordeste.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 46 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência seja visual, auditiva, motora ou intelectual. No Nordeste, são cerca de 14milhões e, em Pernambuco, 2.426.106 pessoas com necessidades específicas.

Um dos grandes destaques da Mobility & Show Nordeste é uma área interna de Test Drive gratuito de mais de 5 mil m² com cerca de 50 modelos de carros adaptados de mais de 10 marcas diferentes e instrutores especializados.

Outra grande atração será a “Casa Acessível”. Uma casa com cerca de 60 m² totalmente adaptada às diferentes condições humanas, seguindo os padrões e normas de acessibilidade, estará aberta à visitação do público.

A Feira contará com auditório com palestras e workshops, com palco para shows com apresentações ao vivo, todos os dias do evento. Além disto, serão disponibilizados triciclos motorizados, cadeiras de rodas para empréstimo àqueles que têm maior dificuldade de locomoção para tráfego interno na Feira, além de disponibilização de voluntários para acompanhar pessoas com deficiência auditiva, visual, idosas e pessoas com mobilidade reduzida dentro do espaço, durante a visitação.

Serviço:

Mobility & Show Nordeste

Data: 24, 25 e 26 de novembro

Horários: sexta-feira, sábado e domingo das 10:00 h às 21:00 h.

Local: Shopping RioMar Recife: Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife/PE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *