Recife Antigo recebe a 14ª Caminhada do Forró nesta quinta (14)

Cortejo de forrozeiros toma conta das ruas Mariz de Barros, Rio Branco e Bom Jesus amanhã, com concentração na Rua da Moeda e chegada na Praça do Arsenal, onde o palco montado pela Prefeitura do Recife celebra os ritmos juninos com atrações como Josildo Sá, Maciel Melo, Nadia Maia, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Terezinha do Acordeon
 
Considerada a abertura oficial dos festejos juninos no Recife, a 14ª Caminhada do Forró dará o passeio na roça por iniciado na capital pernambucana, nesta quinta-feira (14), a partir das 17h. O cortejo de sanfoneiros, zabumbeiros, tocadores de triângulo, forrozeiros e matutos de todos os cantos do estado tem concentração na Rua da Moeda, de onde segue pelas ruas Mariz de Barros, Rio Branco e Bom Jesus, até a Praça do Arsenal.
 
É lá que a caminhada vira festa, com a apresentação de vários artistas no palco montado pela Prefeitura do Recife. Entre os nomes confirmados para a primeira noite de shows da temporada de forró na capital, estão: Josildo Sá, Maciel Melo, Nádia Maia, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Terezinha do Acordeon, Liv Moraes, Pecinho Amorim, Luizinho de Serra, Rogério Rangel, André Macambira e Roberto Cruz, além de Beto Hortis, que vai lembrar forrozeiros inesquecíveis com sua sanfona, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Arlindo dos 8 Baixos.
 
Mas o arrasta-pé está garantido desde a concentração, que será animada pela Forrovioca da Prefeitura do Recife, de onde Pecinho Amorim fará um esquenta para o público dançar até as 19h, quando o cortejo sairá, conduzido por 100 forrozeiros.  A Caminhada do Forró é realizada pela Acontecer Projetos Culturais, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, e do Governo de Pernambuco, através da Fundarpe.
 
Homenagem – Nesta 14ª edição, o evento presta uma homenagem a Josildo Sá, fiel à Caminhada desde seus primeiros passos no forró. O artista, nascido em Floresta e filho de sanfoneiro, participou ativamente de todas as edições do evento, cantando, divulgando e defendendo a cultura Nordestina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *