O Radisson Hotel Belém, localizado Av. Cmte. Brás de Águiar, 321, em Nazaré, na capital paraense, passa a partir de agora, servir drinques, sucos e refrigerantes com canudo de papel biodegradável, caso haja solicitação do hóspede. Os canudos de plástico foram eliminados da operação do hotel desde o começo do ano.

“Qualquer empreendimento hoteleiro deve ser agente e disseminador de causas ambientais. Neste caso, queremos contribuir com a diminuição da poluição, principalmente nos oceanos, participando ativamente da conscientização de todos os nossos públicos de relacionamento”, afirma Leonardo Rodrigues, gerente geral do Radisson Hotel Belém.

A expectativa com a nova conduta é reduzir, por ano, o uso de 12 mil canudos plásticos na operação do hotel. “Com a divulgação de nossa campanha, que tem parceria do restaurante JP, esperamos impactar não apenas hóspedes, mas também nossos colaboradores, fornecedores e parceiros de negócio, convidando-os a serem propagadores da causa”, declara Leonardo.

Em pesquisa publicada há quatro anos pela revista científica Science, foi revelado que são gerados 275 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano em todo o mundo, dos quais aproximadamente 10 milhões de toneladas chegam aos oceanos. “Precisamos agir urgentemente para ajudar a mudança de hábitos das pessoas”, afirma o gerente geral do Radisson Hotel Belém.