A sétima apresentação do calendário oficial de 2018 da Banda Sinfônica do Recife será gratuita, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel. No programa do maestro Néneu Liberalquino, estão Rossano Galante, Cole Porter e as trilhas sonoras de Homem Aranha e Indiana Jones

Nesta semana, o público do Teatro de Santa Isabel vai poder conferir o ecletismo da Banda Sinfônica do Recife com música erudita, música popular brasileira, pop internacional e trilhas sonoras do cinema. É que na próxima quarta-feira (27), a partir das 20h, haverá o sétimo concerto oficial da temporada 2018. A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será gratuita e aberta ao público. Quem quiser assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro a partir das 19h.

O maestro Nenéu Liberalquino preparou um programa com sete peças para o concerto. Na abertura do espetáculo, será executado o clássico mundial escrito para bandas sinfônicas Transcendent Journey, do nova-iorquino Rossano Galante. Em seguida, a Banda executa Sea Songs, do inglês R. Vaughan Williams, escrita em 1923 e rearranjada em 1942. A terceira apresentada será Adagio, do compositor barroco italiano T. Albinoni, com arranjo de Jacob de Haan.

Do rico repertório brasileiro, o maestro escolheu para compor o programa do concerto de setembro o chorinho Odeon, de Ernesto Nazareth. A obra foi escrita em 1910 e sagrou-se um sucesso estrondoso no mundo inteiro, especialmente depois que o poeta Vinícius de Moraes resolveu escrever uma letra para ela, na década de 1960. Dali em diante, a música já foi regravada mais de 300 vezes mundo afora.

Cole Porter, criador de famosos musicais da Broadway e compositor de trilhas para Fred Astaire, que embalou ainda célebres histórias de amor do cinema, além de milhares de romances anônimos mundo afora, também será lembrado no concerto. A quinta peça da noite será Cole Porter on Broadway e tem arranjo de Warren Barker.

Do romance, o repertório saltará para a aventura. Fechando a apresentação com o melhor das trilhas sonoras do cinema e fortes emoções, a Banda executará o tema do Homem-aranha, de Robert Harris e Paul Webster e arranjo de Jay Bobook, e depois a Indiana Jones, música do premiadíssimo John Williams, com palpitante arranjo de Hans Van Der Heide.

Serviço

VII Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife

Data: Quarta-feira (26)

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio

Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, a partir das 19h