Quadros de Daniel Cavalcanti ganham destaque na Casa Cor PE

Pernambucano assina quatro telas que fazem parte de diferentes ambientes da mostra nacional

O público que for visitar a Casa Cor Pernambuco 2018, vai poder conferir algumas obras do artista plástico Daniel Cavalcanti. São quatro telas que aparecem em três ambientes: na Suíte do Casal, do Studio M2 Arquitetas; na Adega, do Studio NB e nos Banheiros Públicos, da arquiteta Carol Azevedo.

 

 

A Casa Cor Pernambuco é especial na vida de Daniel Cavalcanti. Foi na edição de 2017 que o artista ganhou destaque ao participar da mostra nacional com seis telas. “É um prazer fazer parte novamente da Casa Cor PE, porque esse evento foi um marco na minha carreira artística, foi onde as pessoas passaram a conhecer o meu trabalho e foi de lá que saiu a ideia de montar o meu Studio”, contou o artista que ainda falou sobre a emoção ao ser convidado pelo segundo ano consecutivo. “Fiquei muito feliz e surpreso, pois geralmente eles não repetem os artistas. Então, foi um desafio para mim e uma motivação para renovar a minha arte”, finalizou.

 

 

O ARTISTA – Daniel Cavalcanti começou a pintar sobre telas em meados de 2015. O que era apenas um hobby ganhou força com o apoio dos amigos e familiares. No ano seguinte, o pernambucano resolveu se dedicar às artes plásticas, chamando a atenção de arquitetos reconhecidos no Estado, o que garantiu a sua participação na Casa Cor Pernambuco, em 2017. No mesmo ano, abriu seu estúdio de artes plásticas, em Boa Viagem. Em 2018, Daniel Cavalcanti fez sua primeira exposição coletiva na 19ª Expo de Artes do Imip, participou da mostra de arquitetura e decoração RioMar Casa, onde suas telas estiveram presentes na decoração de três ambientes, e armou sua primeira exposição individual, ‘Cores de Noronha’, inspirado no arquipélago pernambucano.