PRIMEIRA EDIÇÃO DO OCTOBEER BLUES REÚNE MÚSICA E CERVEJA EM TURNÊ NACIONAL

O festival passará por Recife, São Paulo e Porto Alegre no mês de outubro. Além de cervejas artesanais, bandas internacionais e nacionais integram a programação do evento.

Com a chegada de outubro, a Opus Promoções e a Branco Produções apresentam uma nova forma de experienciar o blues: unindo o inigualável Harmonica Hinds e os renomados Original Chicago Blues All Stars aos mais sofisticados rótulos de cerveja artesanais. A primeira edição do Octobeer Blues passará por Recife, no dia 25 (Teatro RioMar Recife); São Paulo, no dia 26 (Teatro Opus); e Porto Alegre, no dia 27 (Teatro do Bourbon Country).

Dando continuidade à série de festivais que promovem a harmonização entre música e bebida (Tango Y Vino, em junho, e Vinho e Jazz, em agosto), o Octobeer Blues promove, além das bandas internacionais, a participação de músicos brasileiros que brindarão a intensidade do blues. Nos foyers dos teatros, uma seleção de cervejas artesanais estará à venda e o público poderá optar pelo estilo que melhor combina com o seu paladar.

Mundo Livre/SA (somente em Recife) – Show inédito

A banda Mundo Livre S/A, precursora do Movimento Mangue Beat e que recentemente gravou novo DVD em comemoração aos seus 30 anos de carreira, está em estúdio preparando um show exclusivo para o Octobeer Blues Festival, que ocorre no dia 25 de outubro, no Teatro RioMar.

Os sucessos da banda ganharão nova roupagem, em ritmo de blues. O repertório também contará com canções de artistas que influenciam a carreira do grupo. Após o show no festival, Fred Zero Quatro e sua turma retomam a gravação do novo álbum de inéditas, que está previsto para ser lançado no início do ano.

“Alguns críticos e fãs da Mundo Livre S/A devem ter estranhado quando a banda, expoente do manguebeat, gravou a música TREME TREME (2000, Por Pouco). A faixa era uma versão do clássico do blues rock SHAKIN ALL OVER. A primeira vez que Fred 04 ouviu esse petardo foi na voz da band leader norte-americana Suzi Quatro. “Ela era minha musa inspiradora quando eu tinha 12 anos e aprendi os primeiros acordes no violão”, esclarece o mangueboy.

Artistas deste gênero como Rolling Stones, Tom Waits, Eric Burdon, etc, sempre compuseram o repertório dos luaus em Candeias executados na base de voz, violão e percussão pela turma que se tornaria a gênese da primeira formação da MLSA.

No Octobeer Blues a banda tocará versões mais rithm and blues de “Treme Treme”, “Manguebit”, “Pela Orla dos Velhos Tempos” (parceria de Fred com Jorge Dupeixe gravada pela Nação Zumbi) e outras do cancioneiro mangue, incluindo a inédita “O Castelo Googleplex”.


SERVIÇO:

OCTOBEER BLUES

Classificação: 18 anos
Duração: 205min

RECIFE

Dia 25 de outubro
Quarta-feira, às 21h
Teatro RioMar Recife (Av. República do Líbano, 251 / 4º piso – RioMar Shopping / Recife – PE)
www.teatroriomarrecife.com.br

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro RioMar Recife: Av. República do Líbano, 251 – Pina (terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos e feriados, das 14h às 20h)
Vendas online: www.ingressorapido.com.br
Televendas: 4003-1212

Cronograma Recife:

Abertura portas: 20h
Harmonica Hinds: 21h
Intervalo: 15min
Original Chicago Blues All Stars: 22h
Intervalo: 15min
Mundo Livre S/A: 23h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *