Na próxima segunda-feira (18), o Porto Digital – por meio do programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs) – realiza um encontro com empresários e empresárias do parque para apresentar cases e iniciativas sobre o valor da simetria entre gêneros para a performance empresarial. Estarão presentes no evento a vice-governadora do Estado, Luciana Santos; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; a coordenadora das MINAs, Natália Lacerda; Thais Freitas e Rosa Mendes, da Thoughtworks; e Juliana Carvalho, designer e representante do Projeto Mulheres de TI Recife.

Durante o encontro sobre Equidade Para a Alta Performance Empresarial, que acontecerá no auditório do Softex Recife (Rua da Guia, 142) das 15h às 17h, serão discutidos o case da Thoughtworks, uma consultoria global em tecnologia da informação e que adotou um modelo de equidade de gênero na companhia, além de considerações do Projeto Mulheres de TI Recife, que realizou uma pesquisa entre mulheres da área e publicou recentemente uma cartilha de boas práticas empresariais.

Em 2017, o Porto Digital passou a incluir entre suas ações estratégicas o fortalecimento da participação da mulher na inovação tecnológica e no empreendedorismo. Agora, as MINAs do Porto Digital surge com o objetivo de reconhecer e realizar o papel do parque tecnológico como um agente promotor da paridade de gênero no setor de tecnologia e economia criativa do estado de Pernambuco.

As MINAs do Porto Digital inserem a perspectiva da equidade de gênero de forma transversal aos demais programas promovidos pelo Porto Digital. O programa tem como princípios a desmistificação da ideia de que tecnologia não é “lugar de mulher”; além de transformar o ambiente educacional e profissional de tecnologia em uma realidade com maior presença feminina, mais acolhedor às mulheres e com igualdade de oportunidades.

As MINAs do Porto Digital tem financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) por meio de emenda parlamentar da então deputada federal Luciana Santos (PC do B).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *