O final do ano sempre é a hora da retrospectiva, de fazer novos planos e de programar a tão sonhada guinada na vida pessoal e profissional visando o novo ciclo que se inicia e que vem carregado de novos ares e esperança. Apesar de ser apenas uma sequência contumaz dos dias, em nossa mente, a simples virada do calendário nos faz acreditar em novas oportunidades. De acordo com o especialista em inteligência emocional, Edson Xavier Jr.  ter disciplina e foco e colocar os seus planos e desejos no papel, ajuda e muito! “ Planejamento é o início de grandiosos projetos e conquistas. Ter disciplina, foco, persistência e paciência são atitudes importantes para alcançarmos nossos objetivos”, salienta o profissional.

Há quem dica que escrever numa folha ou caderno os planos e projetos” materializa” de alguma forma o sonho e é, o primeiro passo para a conquista dos nossos objetivos. Porém, segundo o profissional, é muito pouco para alçar novos voos e quem sabe, até mudar de área. “Todos nós temos algumas habilidades e mais de uma área de interesse e, as vezes, mudar faz vir à tona o sentimento do medo. Precisamos vencê-lo, nos informarmos e capacitarmos para que possamos dá um novo passo com maior segurança”, salienta.

“Quando se tem o interesse de enveredar em uma nova área, é preciso pesquisar o mercado e capacitar-se. Outra característica importante é gostar deste novo, por que como todos nós sabemos, a maior parte de nosso tempo é no trabalho e precisamos gostar da função que almejamos exercer para que tenhamos prazer nessa nova atividade e que a mesma, seja próspera”, ressalta Edson Xavier Jr.  Depois dessas dicas é só tirar os planos do papel, focar e realizar!

SERVIÇO

Edson Xavier Jr (Especialista em planejamento de carreira, liderança e gestão empresarial)

81. 9 9599.5244

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *