Bloco desfila na terça-feira de carnaval (05) e conta com shows, trio-elétricos e atividades recreativas em sua programação

Na terça-feira de carnaval (05), o Pinto da Madrugada toma as ruas do bairro de São José pela 11º vez consecutiva. Considerado a versão mirim do Galo da Madrugada, o bloco tem atraído cada vez mais foliões e é uma excelente oportunidade para as crianças despertarem para a alegria do universo carnavalesco, seus elementos culturais e históricos. A concentração acontece a partir das 08h30 na Praça Sérgio Loreto, em frente à sede do maior bloco do mundo.

No local, haverá atividades recreativas como pinturas de rosto e esculturas de bexigas. Na programação musical, shows com a Orquestra Mirim do Galo da Madrugada, Nena Queiroga, Barca Maluka e personagens de super-heróis da Cia do Riso. Às 10h, sob o comando do Palhaço Chocolate, o trio-elétrico seguirá pela Avenida Sul até a Avenida Dantas Barreto, retornando, em seguida, para o ponto inicial.

Foto: Divulgação

Complementando a programação do desfile, os carnavalescos mirins também poderão seguir dentro de trenzinhos, com capacidade para oitenta pessoas. Os papais e mamães interessados em possibilitar essa brincadeira para os pequenos devem se dirigir à sede do Galo da Madrugada e doar uma lata de leite ou dois pacotes de leite em pó. Todos os donativos arrecadados serão direcionados para as creches do programa social do Galo no bairro do Coque.

Em 2018, o desfile do Pinto da Madrugada recebeu cerca de 60 mil foliões, entre adultos e crianças.  Para este ano, a expectativa é ainda maior. “Estamos conseguindo atrair mais crianças a cada edição. Acredito que o “Pinto da Madrugada” será a porta de entrada das futuras gerações para o Galo”, comentou Rômulo Meneses, presidente do bloco infantil.