Construtoras, como a OR, investem em áreas para animais de estimação como diferenciais de venda

Ao longo dos últimos anos, os pets conquistaram o status de membros da família, para muitas pessoas. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos: são 139,3 milhões de pets nos lares. O levantamento do Instituto Pet Brasil (IPB), lançado no primeiro trimestre deste ano, revela que o setor registrou alta de 27% de faturamento em relação ao 2021, com o mix de produtos e serviços à disposição dos animais de estimação, atingindo R$ 51,7 bilhões. Até o mercado imobiliário procurou atender essa demanda e criou espaços exclusivos para os pets nos novos condomínios residenciais, como diferenciais de venda. 

Um bom exemplo disso é a tendência do chamado Pet Place (Pet Play ou Space Dog), área do condomínio destinada ao bem-estar e cuidado dos animais de estimação. Quem mora em um condomínio que tem um Pet Place, pode contar com um atrativo criado para atender as necessidades do animal. As características do espaço variam em cada empreendimento e pode oferecer brinquedos e objetos que permitem o treino e o entretenimento dele, como barreiras de corridas e obstáculos, além de local para necessidades fisiológicas.  

O Verano, empreendimento residencial da Construtora e Incorporadora OR, em construção na Reserva do Paiva, oferece o Pet Place, entre os vários itens de lazer e serviço à disposição dos futuros moradores. “A adoção de pet é uma tendência mundial. O mercado para esse segmento está em uma alta crescente, num caminho sem volta, apesar do atual cenário de crise econômica instalada no país. A partir do momento que o setor imobiliário não atender essa demanda de mercado vai deixar de oferecer aos clientes um conforto que eles vão exigir”, informa o diretor da empresa em Pernambuco, Victor Amadheu.

Muitas pessoas também buscam moradias com áreas de lazer abertas e amplas porque os lugares fechados não são ideais para convivência dos pets. Os tutores sabem da necessidade que eles têm de sair para passear. “O Pet Place é ideal para se exercitarem com segurança, sem correr o risco de se machucar ao tentar fazer isso dentro de casa. Os animais precisam gastar energia através de atividades, para não ficarem estressados, ansiosos e com problemas de sobrepeso”, afirma. 

Outra novidade trazida pela OR de forma pioneira, no Residencial Verano, para os pets é o Pet Shower. Trata-se de um local apropriado para realizar os serviços de higiene, banho e cuidados dos pets, com mais praticidade e conforto, sem precisar se deslocar até um petshop. “O morador pode contratar o profissional ou ele mesmo executar o serviço. O ambiente será entregue com todos os equipamentos necessários para banho e secagem do animal. Além dos equipamentos, haverá um local onde os moradores poderão deixar o pet aguardando enquanto organiza o banho com tranquilidade”, diz Amadheu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.