Segundo pesquisa da Taboola, o interesse por “The Sandman”, da Netflix, teve um aumento de 157,927%, enquanto a produção da HBO aumentou em 8,722%

A Taboola, líder global em recomendações para a open web, está por dentro do que mais interessa ao público. Com o lançamento de duas das produções mais esperadas do ano – “A Casa do Dragão” e “The Sandman” – nas últimas semanas, a plataforma reuniu dados sobre o impacto de ambas no mundo do streaming.

À medida que os preços do streaming estão subindo, as plataformas de conteúdo estão se movimentando, com a Disney anunciando, nesta quarta-feira (31), que seu trio de streamings – Disney+, Hulu e ESPN –  superou, pela primeira vez,  a contagem de assinantes da Netflix.

No entanto, a gigante do streaming continua comandando a atenção do público, já que, segundo a Taboola, dentre várias novas séries, “The Sandman” teve o maior hype antes da estreia, em termos de leitores de notícias, com um aumento de 157,927% somente nos últimos 45 dias. No mesmo período, “Thirteen Lives”, do Prime Video, registrou um aumento de 63,262%; “House of the Dragon” da HBO Max, teve crescimento de 8,722%; She Hulk do Disney+ cresceu cerca de 145% no interesse dos leitores e, por fim, “Predator”, do Hulu, com seus 94%.

A popularidade da adaptação dos quadrinhos de Neil Gaiman, no entanto, não foi páreo para a prequela de “Game of Thrones” no quesito de acessos. Segundo a Taboola, “House of the Dragon” recebeu cerca de 250,390 visualizações de página no dia da estreia, gerando muito mais interesse e buzz online. “She Hulk” veio na sequência, com 138,600 visualizações de página no dia da estreia, seguida por “Thirteen Lives” com 80,930, “The Sandman” com 49,030 e “Predator” com apenas 29,700 acessos no dia do lançamento.

Mesmo permanecendo atrás do império da Disney, o interesse do público por tais produções beneficiou os serviços de streaming. Ao avaliar especificamente os leitores de serviços de streaming nas datas de estreias de seus principais programas, a Netflix registrou o maior número de visualizações de página no dia do lançamento de “The Sandman”, com cerca 227,870 acessos. Além da plataforma, o aumento também afetou o serviço de streaming HBO Max, que recebeu 72,170 acessos na estreia de “Dragon”.