Pernambuco segue como um dos destinos mais procurados do País e atraindo cada vez mais visitantes pelos seus atrativos naturais e culturais e o seu turismo de negócios. A boa fase do turismo no Estado se comprova, principalmente, no setor da aviação, que movimentou, só em outubro, 705 mil passageiros chegando e saindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, principal porta de entrada para visitantes na capital. A novidade agora é a análise feita pela Unidade de Pesquisa da Empetur com dados da  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que coloca Pernambuco em segundo lugar no ranking das dez frequências mais procuradas de janeiro a outubro, com a ligação São Paulo (Guarulhos)-Recife.

“É bastante animador ter uma frequência que liga ao nosso Estado entre uma das mais procuradas no ranking nacional. Isso nos leva a vislumbrar tempos de bons frutos para o turismo. Queremos, cada vez mais, fortalecer nossos destinos e atrair ainda mais visitantes”, destaca a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale.

Foram cerca de 1.267.222 passageiros de janeiro a outubro de 2022.  Pernambuco aparece ainda em oitavo lugar no ranking, com o voo São Paulo (Congonhas)-Recife, que movimentou 978.585 mil passageiros.