competição premiou ainda as ginastas em outras categorias. A escola recifense “Bello Salto” ficou em 3º lugar por equipes.

Pernambuco se destacou mais uma vez no Torneio Nacional de Ginastica Artística. A competição, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de junho, no Rio de Janeiro, reuniu escolas e atletas de todo o país, para competir nas categorias Pré Infantil, Infantil, Juvenil e Adulto. Únicas representantes de Pernambuco, a escola “Bello Salto”, sob o comando das professoras Clarissa e Vanessa Bello Costa, colecionou medalhas, conquistando o terceiro lugar geral na competição.

Competindo com 65 ginastas, as pernambucanas Valentina Andrade, 10 anos, e Rebecca Rachelle, 9 anos, conquistaram o 1º e 3º lugar na categoria “Pré Infantil”, respectivamente. No “Juvenil”, o destaque também foi para a escola: a ginasta Maria Luiza Freitas, 14 anos, conquistou o 1º lugar, também numa competição com outras 64 meninas.

Premiando até o décimo lugar na categoria juvenil iniciante, mais medalhas de sucesso: Luísa Dias, 12 anos, conquistou o 5º lugar, enquanto Maria Lira, 14 anos, ficou em 7º. Ao todo, 10 ginastas representaram Pernambuco na competição. Esta é a 10ª vez que as meninas da Bello Salto representam o estado no Torneio Nacional.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *