Através da adaptação livre de um clássico da literatura russa: Os Irmãos Karamazov, de Fiódor Dostoiévski, o diretor do espetáculo, Leandro Navarrete, aborda as peculiaridades de uma família cujo patriarca é um homem de poucas virtudes e suscetível a perturbadoras práticas de existência. Imersos em seus próprios conflitos pessoais os irmãos se mostram ora como vítimas do descaso proveniente da figura paterna, ora como potenciais vetores da violência contra eles infligida.

O espetáculo teatral “O SUJO CASTIGO DOS IRMÃOS – KARAMAZOV” narra, portanto, a trajetória de uma família desconfigurada que após o assassinato de um membro começa a rememorar de maneira atemporal e caótica os episódios do passado que levaram até esse crime.
O relacionamento mal construído pelo pai, Fiodor Karamazov, faz com que os três filhos Dimitri, Ivan e Alex enfrentem dificuldade de estabelecer uma comunicação mínima no seio da família. O estilo de vida hedonista de Dimitri é
contrastado com o ateísmo severo de Ivan e o cristianismo de Alex.

Através de um olhar intimista e introspectivo, cada uma das personagens aponta seus principais questionamentos sobre o sentido da existência humana, do amor ao próximo, da morte, do sofrimento, da existência de Deus, identificação com o crime..
No entanto, o inevitável acontece? Fiodor é assassinado e uma intimação chega até Dimitri. Ainda assim, a pergunta persiste até o fim: Quem matou o velho?

Serviço:

Peça “O Sujo Castigo dos Irmãos – Karamazov”

Onde: Teatro Apolo – Rua do Apolo, 121 – Bairro do Recife

Quando: Quintas e Sextas de Março as 20h

Ingresso: R$ 30,00 (Inteira) / R$ 15,00 (Meia) – vendas antecipadas no Sympla

Classificação: 16 anos

Informações: @gruponavadeteatro