Com desfile pelas principais ruas dos bairros dos Aflitos e Jaqueira, o bloco terá como atração principal a banda Babado Novo

Fundado pelos sócios do The British Country Club, o Passarela do Álcool anima a Zona Norte do Recife-PE neste domingo (16) com desfile em trio elétrico sob o comando da Orquestra Excellence Frevo e programação na sede do clube, tendo como atração principal a banda Babado Novo. Em sua 18ª edição a prévia carnavalesca espera reunir mais de dois mil foliões.

Com concentração às 12h, na sede do The British Country Club, a programação do Passarela do Álcool inicia às 14h, com o desfile em trio elétrico. (*percurso abaixo). Já para os que optarem em permanecer na sede, a programação fica por conta de “Serginho e banda”, com repertório recheado de muito samba, MPB e ritmos pernambucanos. Por volta das 16h30, quando o bloco já terá retornado ao clube, Mari Antunes e a banda Babado Novo animam os foliões ao som dos principais hits baianos e do frevo elétrico. Entre os hits, “Bola de Sabão”, “Amor Perfeito”, “UAU”, “Pode Entrar”.

*Av. Rosa e Silva, R. Hoel Sette (Praça da Jaqueira), R. do Futuro, retornando ao clube pela R. Barão de Contendas.

O bloco carnavalesco Passarela do Álcool será o ponto de partida para a comemoração do centenário do The British Country Club, celebrado neste ano.

HISTÓRIA – Fundado em 27 de abril de 1920 por integrantes da colônia britânica que residiam no Recife-PE, o The British Country Club (BCC) – um dos mais tradicionais clubes da Zona Norte do Recife – foi criado com o objetivo de promover jogos atléticos e reuniões sociais entre as comunidades inglesas, em sua maioria formadas por trabalhadores de grandes empresas de origem britânica, a exemplo da Western Telegraph Company, Pernambuco Tramways and Power Company e Bank of London and South America. Teve como primeiro presidente J.A Lorimer que, junto aos seus compatriotas, trouxe para as terras pernambucanas alguns costumes do país de Elizabeth II, como o gosto pelos esportes tradicionais (futebol, tennis, boliche, cricket, snooker), pelas bebidas e modo de tomá-las, além de algumas roupas diferenciadas. Mas, não parou por aí. O estilo de vida dos europeus também foi destaque principalmente no que se refere à pontualidade, seriedade e disciplina.

Os anos 50 representaram um marco na história do BCC: a queda da população britânica na cidade do Recife. Assim, o clube viu a necessidade de passar a ser comandado e direcionado por brasileiros, tendo Francisco Vasconcelos como primeiro líder. Para manter a tradição, Vasconcelos e sua equipe de diretores se comprometeram a seguir e preservar a herança deixada pelos até então comandantes.

Com uma infraestrutura completa, o “The British Country Club” oferece para os seus sócios quadras esportivas, piscinas, ambiente para jogos que incluem a mesa de sinuca inglesa, academia, além de um restaurante com ambientação própria.

SERVIÇO “PASSARELA DO ÁLCOOL”

LOCAL: The British Country Club – Av. Conselheiro Rosa e Silva, n° 1.294 – Aflitos.

HORÁRIO: 12h (concentração).

DATA: 16.02.2020 (domingo).

PREÇOS: R$ 160 (sócio) e R$ 220 (convidados dos sócios), sistema All Inclusive.

*O uso de abadá e pulseira são essenciais para o acesso do convidado às dependências do clube.

VENDAS: Secretaria do clube.

PATROCÍNIO: AMSTEL/ COCA-COLA/ HVISÃO/ GRUPO MOURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *