Papai e Bebê marca a linha da Natura especialmente desenvolvida para os pais

No próximo domingo é comemorado o Dia dos Pais e a participação deles na criação dos filhos, principalmente nos primeiros dias, entre outros fatores, impacta positivamente o desenvolvimento cognitivo e escolar da criança, de acordo com pesquisas recentes.

Pensando nisso, a empresa investe em produtos que reforcem o fortalecimento de vínculos e inova com a edição Papai e Bebê, inspirada nalinha Mamãe e Bebê. O kit preparado para o Dia dos Pais deste ano vem com uma bolsa e um tapete multiuso exclusivos, junto com um guia de boas-vindas com passo a passo da massagem shantala, shampoo, condicionador, óleo, sabonete vegetal e lenços umedecidos, todos com a mesma fragrância da linha Mamãe e Bebê.

Papais colaboradores

A Natura contribui ainda para a equidade de gênero na empresa e para o fortalecimento nas relações familiares como um todo. Desde junho de 2016, concede até 40 dias de licença-paternidade remunerada a todos os funcionários, inclusive a casais do mesmo sexo e em casos de adoção. “Decidimos ampliar o benefício porque os 40 dias após o parto fazem parte do puerpério, período em que a mulher se recupera da gestação e enfrenta intensas alterações físicas e psicológicas. A nova linha complementa a proximidade do pai nesse período importante para toda a família e, principalmente, para estabelecer vínculo com o bebê”, explica o diretor de remuneração e benefícios da Natura, Marcos Milazzo.

O período do benefício oferecido pela empresa pode se estender até 70 dias, caso o colaborador decida emendar com as férias. Além disso, há mais de 25 anos, a empresa oferece berçário e creche para os filhos das colaboradoras, até completarem três anos de idade, o que permite que as mães amamentem durante a jornada de trabalho e acompanhem de perto o desenvolvimento dos bebês. Para casais homoafetivos em que os dois são colaboradores da Natura, um tem direito a cada uma das licenças (a definição de quem tira a licença-maternidade ou paternidade é do casal).

Recentemente, a empresa passou a oferecer também para os pais e as mães de seus filhos os cursos de gestantes que já eram oferecidos às nossas colaboradoras.